HomeDestinos7 destinos para curtir o verão no Brasil
Destinos

7 destinos para curtir o verão no Brasil

verao-brasil
Confira 7 destinos nacionais para aproveitar a temporada de calor

O verão chega nesse 21 de dezembro fazendo um convite aos mais irresistíveis passeios. Afinal, quem não concorda que a estação mais quente do ano é a época perfeita para curtir praias, piscinas naturais, cachoeiras, parques e outras delícias mais?

Seja para viajar com a família ou os amigos, para o descanso ou lazer, o nosso país tem muito a oferecer. Que tal usufruir da vibe agitada de Búzios, no Rio de Janeiro, ou você prefere admirar a riqueza paisagística e aproveitar a calmaria dos Lençóis Maranhenses, no Maranhão?

Neste post, apresentamos esses e outros lugares incríveis para você visitar no verão em 2023 e voltar para casa cheio de boas lembranças.

Confira 7 destinos para curtir o verão no Brasil!

1. Ilha de Marajó, Pará

Foto: Wikimedia

Quer fugir do óbvio nesse verão? Que tal um mergulho em uma cultura simples e calma como a marajoara? A Ilha do Marajó é considerada a maior ilha fluviomarítima do mundo. Isso significa que ela é banhada ao mesmo tempo por águas fluviais e por águas oceânicas.

A uma distância de duas horas de lancha de Belém, você poderá se hospedar em alguma das praias mais inusitadas do litoral brasileiro, com mar de água salobra, escolhendo um dos vários municípios marajoaras do arquipélago.

Lá, escolha qualquer atividade entre as diversas opções de ecoturismo, conheça de perto a cultura do norte do Brasil, desfrute das praias e faça das suas férias uma experiência inesquecível.

2. Bonito, Mato Grosso do Sul

Foto: Flickr

Não ache que você foi o único a pensar em Bonito, capital nacional do ecoturismo, como opção para fugir das praias lotadas do verão brasileiro. As chuvas da temporada úmida, que vai até abril, não afastam os interessados nas belezas naturais dessa região sul-matogrossense.

Trilhas, cachoeiras, rios, mergulho, cavernas e grutas são as opções da prateleira de atividades turísticas da cidade. O verão é uma boa estação para aproveitar as águas das cachoeiras, que ficam mais quentes nessa época.

3. Lençóis Maranhenses, Maranhão  

Foto: Wikimedia

Quando pensamos em férias de verão, a imagem de praia logo vem à cabeça: uma faixa de areia branquinha e um mar imenso. Os Lençóis Maranhenses têm quase tudo o que uma praia tem – imensas dunas de areia branquinha e pequenas lagoas de água clarinha e doce formam um cenário fora do comum. 

A paisagem cinematográfica é melhor aproveitada no finzinho do verão, quando as lagoas já estão mais cheias, fruto da estação chuvosa que inicia em março e vai até setembro. 

4. Salvador, Bahia

Salvador é uma atração por si só com seu carnaval, música, cores e história de primeira capital brasileira. Andar pelo Pelourinho, comprar no Mercado Modelo e pegar o Elevador Lacerda são os clássicos passeios turísticos da cidade. 

A facilidade de acesso para resorts, praias e outras regiões, contudo, fazem de Salvador um destino perfeito para quem quer aproveitar seus dias para conhecer vários lugares especiais. Praia do Forte, Costa do Sauípe, Morro de São Paulo e Itapuã são alguns dos nomes mais famosos à disposição no menu de alcance soteropolitano.

5. Fernando de Noronha, Pernambuco

Destino dos sonhos de muitos, Fernando de Noronha, ou Noronha para os íntimos, não poderia faltar na nossa lista de destinos para curtir o verão no Brasil.

O arquipélago vai se tornando uma realidade cada vez mais atingível com a melhoria gradual da estrutura turística na ilha, distante mais de 500 km da capital de Pernambuco, Recife.

Esportes radicais, fauna marinha rica e geografia deslumbrante são algumas das características que atraem os turistas do mundo todo. Sete dias tendo a Baía dos Porcos como pano de fundo pode ser uma bela escolha para quem deseja uma semana restaurativa.

6.  Búzios, Rio de Janeiro

Foto: Flickr

Há 58 anos, a superestrela e atriz francesa Brigitte Bardot “apresentou” Armação de Búzios para o mundo e, desde então, mais e mais turistas se apaixonam pelo balneário na Região dos Lagos, chamada também de Região da Costa do Sol.

A Rua das Pedras, um clássico de Búzios, vai te ofertar lojas, cafés e restaurantes com vistas deslumbrantes. A Praia de Geribá é para obrigatória em qualquer roteiro. A Praia de João Fernandes é considerada uma das mais bonitas. Já a Praia da Ferradura oferece mar calmo e raso, pedalinhos, SUP, caiaque, cadeiras, guarda-sóis e tudo mais para você passar o dia de pernas para o ar.

7. Balneário Camboriú, Santa Catarina 

Balneário Camboriú é um dos principais destinos nacionais quando os assuntos são balada, jovens e praia. Durante o verão, quando é alta temporada, tem festa para todo lado e muitos turistas aterrissam na cidade catarinense em busca de diversão.

A Praia Central é a mais conhecida, tem uma orla sempre movimentada, com arranha-céus e construções impressionantes. O local é um dos mais agitados de BC – ali você encontra restaurantes, lojas e boates à beira-mar.

Para quem quer fugir do burburinho, tem praias desertas onde é possível desfrutar de dias mais tranquilos.

iFriend. Find a Friend. Enjoy the ride.

Já pensou em visitar o seu próximo destino antes mesmo de estar lá?

Monte um roteiro com nossos iFriends e desbrave como local.

Nossos Guias

Que tal?