HomeDestinos5 atrações imperdíveis para quem vai para Santiago
Destinos

5 atrações imperdíveis para quem vai para Santiago

santiago-atracoes-ifriend
Conheça os principais pontos turísticos da capital do Chile

Santiago é uma capital limpa, segura, arborizada e um dos destinos mais desenvolvidos da América do Sul. Como é típico de cidade grande, é muito movimentada em certas áreas, mas ainda reserva em alguns bairros a boemia e a tranquilidade. 

A moderna metrópole possui belos parques, museus recheados de arte, construções históricas, rica gastronomia e vistas fantásticas da Cordilheira dos Andes.

Neste artigo listamos as cinco atrações mais incríveis e imperdíveis de Santiago, que, sem dúvidas, te deixará apaixonado por essa cidade chilena tão especial.

1- Plaza de Armas e Catedral Metropolitana

Catedral Metropolitana de Santiago.
Foto: Flickr

Principal praça da cidade, a Plaza de Armas é um bom ponto para começar a sua viagem a Santiago. Ela é o centro histórico da capital e um símbolo público importante do Chile.

Nos dias de semana, há bastante movimento de pessoas indo e vindo do trabalho. Já aos fins de semana, ela se torna um lugar voltado para atividades culturais e você encontrará muitos artistas por lá, como pintores, humoristas e cantores.

A Plaza de Armas está rodeada por relevantes construções históricas, como o edifício dos Correios e a linda Catedral Metropolitana, um prato cheio para que gosta de arquitetura e turismo religioso. Seu interior está cheio de detalhes que merecem atenção, como vitrais, ornamentos, altares, entre outros.

Considerada Monumento Nacional do Chile, a Catedral Metropolitana de Santiago foi originalmente construída no século 16 e, desde então, passou por diversas reformas que a deixaram com o estilo neoclássico que vemos hoje.

2- Palácio de La Moneda

Espelhos d’água do Palácio de La Moneda

Uma das mais tradicionais atrações em Santiago e também de todo o país, o Palácio de La Moneda, ou simplesmente La Moneda, é um edifício do inicio do século 19 onde se encontra a sede do governo chileno. Arquitetonicamente e historicamente falando, é um dos prédios mais importantes da cidade.

Inclua no roteiro uma parada no palácio, com direito a registro fotográfico da fachada. Eles oferecem tours gratuitos, mas é preciso fazer agendamento no site oficial com pelo menos um mês de antecedência.

3- Cerro San Cristóbal

Teleférico do Cerro San Cristóbal

O Cerro San Cristóbal é a montanha mais famosa e turística de Santiago, certamente um dos pontos mais visitados da capital.

Ela está localizada no coração da zona urbana e é parte do maior parque urbano da cidade, o Parque Metropolitano. No meio do caminho para o topo do Cerro, há um zoológico e, lá no alto, encontra-se uma capela e a imagem da Imaculada Conceição, padroeira da cidade, assim como mirantes de onde se pode ter uma vista panorâmica de Santiago.

A subida até o topo pode ser feita no funicular, teleférico ou até mesmo andando.

4- Cerro Santa Lucía

Cerro Santa Lucía.
Foto: Flickr

Outra atração imperdível em Santiago e muito legal para curtir paisagens bonitas é o Cerro Santa Lucía. O parque construído sobre uma colina no centro da cidade é um verdadeiro refúgio verde de paz e tranquilidade perto do intenso movimento de carros e pessoas nas ruas.

O Cerro Santa Lucía reúne praças, jardins, uma fonte e escadarias que levam a um mirante localizado no topo, onde se pode admirar a vista da Cordilheira dos Andes nos dias limpos.

5- Mercado Central

Mercado Central.
Foto: Wikimedia

O Mercado Central de Santiago proporciona um autêntico tour gastronômico, apresentando as cores, sabores e aromas da culinária local. O prédio construído em 1872 e tombado como Monumento Histórico da cidade por si só já é uma atração a parte, mas percorrer seus corredores e descobrir a grande variedade de alimentos frescos e especiarias é um passeio clássico para os turistas.

A grande especialidade são os frutos do mar, inclusive o lugar é bastante procurado por viajantes que querem comer a centolla, famoso caranguejo gigante. Porém, o ritmo é aquele de mercado público mesmo, onde há de tudo um pouco: bancas de frutas, artesanato, cafés e restaurantes.

 Só fique atento aos preços, que às vezes podem ser abusivos.

Conheça os iFriends em Santiago! Explore a cidade como um morador local!

iFriend. Find a Friend. Enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?