HomeDicas de ViagemO que fazer em Angra dos Reis?
Dicas de Viagem

O que fazer em Angra dos Reis?

Ilha de Cataguases
Ilha de Cataguases
Um verdadeiro paraíso na Costa Esmeralda

Há muito para fazer em Angra dos Reis – As praias e ilhas são as grandes atrações para quem visita a cidade, mas também há outras opções de lazer incluindo trilhas, história, gastronomia e muito mais. 

Angra é ainda um dos melhores pontos de mergulho do país, contemplada com uma diversificada e colorida vida marinha. Além de peixes de inúmeras espécies, moluscos, crustáceos, tartarugas e moréias, os adeptos da atividade encontram naufrágios escondidos. Outra prática muito comum nas praias de Angra é o surfe nos locais de mar aberto. Além desses, também há atividades como canoagem e escalada para os mais radicais.   

Conhecida como Costa Esmeralda, a região tem atividades para pessoas de todas as idades, como o tradicional passeio de lancha para as Ilhas Botinas, um de seus cartões-postais.

Saiba mais: Guia de viagem Angra dos Reis

passeios de baco em Angra dos Reis
passeios de baco em Angra dos Reis

Primeiro dia

Comece seu roteiro fazendo o passeio mais famoso da região: o passeio de escuna. Entre as principais atrações visitadas estão: passagem por Ilha de Cataguás (ou Ilha de Cataguases), mergulho na Lagoa Azul (uma das atrações mais famosas de Angra dos Reis, mas que fica na verdade em Ilha Grande), Praia do Araçá e Praia de Japariz.   

Caso você queira algo mais exclusivo, dá para fazer o passeio de lancha seguindo o mesmo roteiro.

À noite, a dica é ir provar a culinária local de Angra dos Reis. Uma excelente pedida é o Restaurante Samburá. 

Segundo dia

Para conhecer as demais praias e ilhas nos arredores de Angra, você precisará alugar um barco/lancha. No seu segundo dia, inclua na sua programação as Ilhas Botinas, uma das mais famosas ilhas da região e que só pode ser acessada com barcos pequenos. 

Outras praias que fazem parte desse roteiro são: Ilha de Cataguás (uma das mais turísticas da região e que somente com um barco pequeno você consegue atracar e descer), Praia do Dentista (com água de cor maravilhosa e que fica repleta de lanchas e iates no verão) e a Praia da Piedade. 

À noite, para fechar o dia muito bem, você pode conhecer a Marina Verolme em Angra dos Reis, o maior polo náutico da América Latina. Lá você encontra duas boas opções: a Cervejaria Mistura Clássica, com ótimas cervejas artesanais e petiscos e o restaurante Conversa Fiada, com menu variado e ambiente aconchegante.

Terceiro dia

Angra é uma das cidades mais antigas do Brasil, por isso, vale visitar seu centro histórico durante sua estadia na região. 

O lugar guarda jóias da arquitetura colonial, como a Igreja e Convento do Carmo e a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Outro ponto importante para conhecer é a Praça Almirante Tamandaré, onde os locais se reúnem para ficar horas conversando. É nessa praça que está o Mercado Redondo, local tradicional da cidade de venda de peixes e frutos do mar.

Aproveitando seu tour pela cidade, vale conhecer algumas das praias no próprio continente, sem a necessidade de pegar um barco. Mas atenção: não são todas as praias em Angra dos Reis que são próprias para banho. Se informe antes de ir, mas em geral, as praias um pouco mais afastadas do centro são as melhores e próprias. Uma sugestão é a Praia da Biscaia, na ponta leste, que tem um pôr do sol incrível e é ótima para ir com crianças. 

Para encerrar o dia, vale voltar para o centro de Angra, repleto de barzinhos e restaurantes com mesas na rua.   

Veja também: Por que visitar Angra dos Reis?

Super Lagoa Azul
Super Lagoa Azul

iFriend: Guia de viagem em Angra dos Reis

Agora que você já sabe o que fazer em Angra dos Reis, escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

  • Waldeck – Guia local que vai te levar para conhecer os patrimônios naturais, históricos e culturais da região
  • Suellen – Guia local que vai te levar para ter experiências únicas em Angra dos Reis. 

Descubra Angra dos ReisVocê pode escolher alguém com um perfil parecido/esperado e ter uma experiência incrível, focado nos seus desejos.

Meia Volta Ilha Grande
Meia Volta Ilha Grande

Angra dos Reis, a Costa Esmeralda, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride. 

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?