Bonito é uma pequena cidade de Mato Grosso do Sul, no sul da região centro-oeste do Brasil sobre o Planalto da Bodoquena (popularmente conhecido como Serra da Bodoquena) e Depressão do Miranda.
É considerada por muitos o paraíso nacional do ecoturismo. O grande diferencial de Bonito são suas águas cristalinas, repletas de peixes coloridos e seus rios encachoeirados, grutas e abismos.
Bonito tem a maior área de Mata Atlântica concentrada no interior do Brasil. Outro fator de grande relevância para quem vem a Bonito é sua proximidade com o Pantanal Mato-Grossense: geralmente quem vem conhecer Bonito, investe num passeio ao Pantanal, a maior planície alagada do mundo – é de lei. São aproximadamente 160 km até chegar ao Pantanal de Miranda.
Bonito se tornou famosa no início dos anos 2000 – o grande atrativo sempre foi a flora e a fauna preservados com pontos perfeitos para a prática de mergulho de profundidade, snorqueling e observação de peixes de uma forma geral.
Saiba mais: Guia de viagem Bonito
O Turismo em Bonito
Estima-se que a cidade receba em média 20 mil turistas ao ano – uma das maiores concentrações de turismo na região centro-oeste.
Suas grutas e abismos são famosos casos geológicos como a Gruta do Lago Azul e o Abismo Anhumas – a entrada nesses lugares requerem autorização especial, guias capacitados, equipamentos especiais e treinamento adequado para realizar a atividade.
Já os rios de Bonito são encachoeirados, perfeitos para a prática de canoagem e descida de bote nas épocas de cheia.
Há atividades para todas as idades: trilhas, tirolesas, banhos de rio, poços, visita à grutas, mergulhos e passeios de barco e cavalo. Uma coisa é certa: quem vem a Bonito não fica parado de jeito nenhum!
Veja os melhores Pacotes de experiências em Bonito para você aproveitar MUITO a sua estadia!
Leia também: Quando visitar Bonito
Bonito, a capital do nacional do ecoturismo, está esperando sua visita!
iFriend. Find a friend, enjoy the ride.
Comentar