A melhor época para visitar Garibaldi é no inverno.
As baixas temperaturas são ideais para viajar pela Serra Gaúcha e conhecer o Vale dos Vinhedos, degustar os mais variados vinhos das vinícolas locais e provar da tradicional cozinha italiana e alemã.
No entanto, no verão é realizada a Vindima (colheita de uvas) – palco de uma grande festa italiana nas vinícolas!
No outono, passeios de ecoturismo, piqueniques no jardim da Vinícola Peterlongo são roteiros obrigatórios.
A grande festa do Espumante acontece nos meses de setembro e outubro dos anos ímpares – nesse período acontece Fenachamp – Festa do Espumante, com exposições de produtos, show, feiras, negócios, cursos e muitas degustações gratuitas!
Alta temporada
- Prós: Pontos turísticos movimentados, eventos populares e gratuitos, muitos turistas; maior variedade de passeios.
- Contras: Lugares turísticos lotados, os ingressos para as atrações se esgotam mais rapidamente. Há um fluxo imenso de pessoas querendo fotografar os pontos turísticos e talvez você não se sinta muito à vontade em esperar.
Baixa temporada
- Prós: Os passeios não terão muitas pessoas, o que é bom para quem quer aproveitar o momento. Sobra espaço nos parques. Espere um excelente atendimento em bares e restaurantes. Você poderá desfrutar dos pontos turísticos e naturais com calma, sem tanta aglomeração de pessoas. Os valores tendem a ser mais atrativos em pousadas e hotéis e o atendimento mais personalizado.
- Contras: Atenção nas estações chuvosas. Alguns pontos turísticos podem estar em manutenção, então, não fique chateado. Pode haver poucos eventos.
Baixe agora o Guia Prático de Garibaldi- RS!
iFriend. Find a Friend, enjoy the ride
Comentar