HomeDicas de ViagemPasseios com um Guia Local: Por que é a melhor escolha?
Dicas de Viagem

Passeios com um Guia Local: Por que é a melhor escolha?

Passeios com um Guia Local

Que tal sair do óbvio e realizar passeios com um guia local na sua próxima viagem? ?

Escolher quais passeios turísticos fazer é um dos grandes desafios na hora de montar um roteiro de viagem ideal. O planejamento da viagem é o passo mais demorado, e, com certeza, o mais importante entre quem não conhece o destino.

Afinal, quando vamos para um lugar totalmente novo, pode ser difícil identificar o que realmente vale a pena fazer e onde visitar. Para tornar qualquer viagem ainda melhor, que tal receber dicas de viagem de moradores da região e fazer passeios com guias locais únicos?

Nos passeios com um guia local, o turismo de experiência é a base, e a ideia é curtir toda as dicas que só quem mora no destino pode dar, criando memórias únicas e tornando a sua viagem ainda mais especial.

Nesse tour não tem idade certa! O desejo entre os viajantes é sair do comum e investir em um novo jeito de viajar, com foco em atividades que permitam a imersão em temas específicos como história, cultura, aventura gastronomia e muito mais.

Quer saber todos os benefícios que realizar passeios com um guia local e conhecer a cidade de forma única tem? Vem ver:

Experiências fora do comum

Ninguém conhece melhor um lugar que as pessoas que moram nele, certo? É por isso que os passeios com um guia local são sempre tão especiais!

Mais do que visitar aquele ponto turístico famoso, você tem a chance de viver o lugar com autenticidade. Com as dicas dos iFriends, os turistas podem curtir aquele restaurante escondido em uma viela ou um festival pouco divulgado. É a oportunidade de conhecer de novo — com um novo olhar — uma cidade que já visitou.

Outro ponto muito importante é sempre avaliar se o roteiro é adequado ao perfil de cada viajante e esse é o grande diferencial do iFriend.

Um roteiro personalizado e exclusivo

Quando você contrata um passeio de forma tradicional, precisa fazer o que todo mundo faz: horário, duração, volta e trajeto. Mas, que tal fazer um passeio com um roteiro personalizado?

Existem diversos tipos de passeios pelas cidades, e você pode criar roteiros únicos para adequar a viagem ao seu perfil. Com os guias locais os tours são pensados de forma personalizada, de acordo com os seus gostos e necessidades.

Por exemplo, quem viaja com crianças ou pessoas com dificuldades de locomoção não vai querer fazer longas caminhadas ou passeios de aventura, mas sim opções de roteiros que incluem jardins, parques e até playgrounds.

Já para quem busca algo romântico ou histórico, também há opções, permitindo que cada cidade se mostre de um modo único, de acordo com o que você prefere.

A oportunidade de compartilhar o mesmo idioma

Outro diferencial é a oferta de guias brasileiros espalhados pelo mundo. Quando um brasileiro viaja para outro país e contrata um guia local, normalmente tem que se comunicar em inglês ou no idioma de destino, e nem sempre é fácil, certo?

Ao escolher um guia brasileiro que mora na sua cidade de destino você simplifica a comunicação. Além de, claro, ter a chance de conversar com alguém que fala a mesma língua e que, possivelmente, tem referências culturais semelhantes.

Isso garante que você compartilhe momentos, sensações e até dificuldades no seu idioma. Para completar, é uma ajuda e tanto para driblar os principais desafios com alguém fluente na outra língua.

Muito mais que um guia de turismo

Muito mais do que boas memórias e das sensações únicas, ao contratar um guia local você terá a chance de construir um novo relacionamento de amizade. Ao escolher uma pessoa com interesses em comum, é possível partilhar preferências, opiniões e muito mais!

Ao pegar o voo de volta, você trará mais que as suas malas na bagagem e poderá cultivar esse novo contato!

Com o nosso apoio você se conecta com moradores locais em todo o mundo e tem a chance de aproveitar ainda mais cada destino de forma única e personalizada.

Se quiser muitas outras dicas, curta a página do Facebook e nos siga no Instagram!

iFriend: Find a friend, enjoy the ride!

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?