HomeGastronomiaOnde comer na Turquia
Dicas de Viagem Gastronomia

Onde comer na Turquia

Churrasco Turco
Churrasco Turco
Vai um churrasquinho turco aí?

O que e onde comer na Turquia, uma explosão de sabores!

gastronomia turca é diversificada e muito apreciada, principalmente por turistas estrangeiros. A comida, variada e gostosa, recebe muito as influências mediterrânea e asiática.

Em Istambul, a maior e mais turística cidade do país, é possível desfrutar pratos e sabores de diversas regiões da Turquia. É um país onde os sabores traduzem muita identidade e tem uma cozinha rica em vegetais, frutas, carnes e massas.

Ah, e não podemos esquecer das castanhas, que compõem pratos salgados diferenciados e doces turcos, de dar água na boca. 

O prato mais famoso é o kebab. Na Turquia ele tem um conceito mais amplo, já que vários pratos possuem “kebab” no nome, podendo ser de vários tipos de carnes, principalmente assadas, mas também cozidas.

Veja também: Guia prático da Turquia

O Churrasco Turco

O mais tradicional é o döner kebab, feito com espetos que possuem um monte de carnes juntas. Aqui pelo Brasil é muito popular pelas ruas do centro do Rio de Janeiro e de São Paulo, ganhando o nome de “espeto grego” (ou Churrasco Grego).

Outro prato bem popular que você pode encontrar em quase toda a Turquia é o “pide”, uma espécie de pizza feita com uma massa grossa de pão e em um formato oval e queijo da região. Existem vários sabores, desde a versão somente com molho de tomate até opções com carne.

Os turcos apreciam bastante as saladas e iogurtes. Em quase todas as refeições é servida uma salada – acreditem, até no café da manhã a salada está presente!

Aliás, falando em café da manhã, não importa o hotel que você escolha se hospedar, sempre encontrará no buffet do seu desjejum, com pães turcos, o Simit, tradicional nos cafés das manhãs, iogurte e avelãs e muitas frutas e as saladas refrescantes. 

A gastronomia turca não deixa a desejar. É completa do amanhecer ao anoitecer, rica em proteínas, fibras  e sabor. Imagine um final de tarde, em frente ao litoral, talvez na cidade de Bodrum, com belas praias e um bom sorvete turco, com os sabores típicos, como, pistaches, cerejas, pêssegos ou quem sabe figos? 

A pessoa que tiver o prazer de degustar não se arrependerá. Um brinde a esse momento! Com não menos que a bebida mais tradicional dos turcos, o famoso “Leite de Leão”, o Raki, conhecido licor de anis que atravessa milênios.

Restaurantes em Istambul

  • Garden Mezze – Binbirdirek, İstanbul Sultanahmet, Peykhane Cd. no 16, 34122 Fatih/
  • Garden 1897 – Küçük Ayasofya Mahallesi mehmet paşa Sokak. No:14Sultanahmet, 34122 Fatih/
  • Bizantyon Bistro –Kemal Paşa, Ordu Cad, Yeşil Tulumba Sk. No:9/1, 34134 Fatih/
  • Yakamoz Teras cafe restaurant – Bab-i ali cad. bas muhasip sok. No 11-13, 34093 Fatih 

Restaurantes em Ancara 

Veja também: Quando visitar a Turquia

“Paz em casa, paz no mundo” A Turquia está esperando sua visita!

iFriend – Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?