O Chile é um país referência em ecoturismo e aventura.
Em poucas horas de voo, você poderá sair de um deserto e desembarcar em uma geleira. O Chile conta com destinos imperdíveis que oferecem experiências diferentes de contato intenso com a natureza.
Na capital Santiago e arredores, você poderá desfrutar de parques, mirantes, colinas e poderá praticar atividades como mountain bike, trekking, rafting e muito mais.
Saiba mais: Guia de Viagem Santiago
- Cajón del Maipo – Cajón del Maipo é um desfiladeiro localizado na porção sudeste andina da Região Metropolitana de Santiago. Considerado o pulmão verde da capital chilena, é um lugar onde o público aproveita para se aventurar e praticar esportes como montanhismo, rafting, trekking, tirolesa e pesca esportiva. Banhada pelo Rio Maipo, a região de cânions é cercada pelas montanhas da Cordilheira dos Andes, pequenos rios, montanhas e vales por todos os lados.
- Parquemet – O maior parque urbano do Chile abrange três colinas em quatro bairros e oferece tanto espaço verde que você facilmente esquecerá que ainda está no coração de Santiago. O Parquemet tem uma área enorme e oferece infinitas possibilidades. Tem playground, grandes piscinas públicas, o Zoológico Nacional, nos finais de semana há aulas de ginástica, pilates, dentre outras atividades gratuitas. Há trilhas exclusivas para ciclistas e para caminhadas. O parque, aliás, é o favorito dos ciclistas. Ele conta com circuitos para entusiastas do mountain bike.
- Cerro Manquehue – O Cerro Manquehue é um ponto emblemático da cidade de Santiago. Faz parte de uma cordilheira que se estende de leste a oeste da Cordilheira dos Andes e separa os setores centro-norte e centro-sul da capital. Este é mais um dos Bike Parks da capital, onde os seus circuitos estão integrados tanto para trekking como para BTT, o que o torna um parque ideal para ir com a família e também para liberar a adrenalina. Quanto às trilhas, elas têm diferentes níveis de dificuldade, e através delas se pode acessar os belos mirantes que existem no local.
- Parque Mahuida – Aos pés da Cordilheira dos Andes, o Parque Mahuida é uma oportunidade para estar próximo das Cordilheiras, assim como estar em contato, registrar e conhecer um pouco mais da natureza chilena. O parque está muito bem condicionado tanto para trekking como para BTT, pois dispõe de três percursos autoguiados, com declives moderados e estações de descanso que permitem a toda a família desfrutar.
- La Parva – La Parva é uma cidade e estação de esqui localizada a cerca de 50 km de Santiago. O Centro de Esqui La Parva é muito procurado por quem quer ver neve ou praticar esportes de inverno. Fora do inverno, La Parva também fica aberta durante o verão, quando é possível andar de bicicleta, fazer trekking, entre outras atividades.
- Valle Nevado – O Valle Nevado Ski Resort é considerado um dos melhores centros de esqui da América do Sul. São 39 pistas-dispostas na maior área esquiável da América do Sul-capazes de agradar a todos os níveis de esportistas, até mesmo aqueles que nunca pisaram em neve na vida. Tudo isso a apenas 40 km de distância da capital chilena. Mesmo que esportes de inverno não sejam o seu forte, a viagem ao Valle Nevado é imperdível, afinal, você estará rodeado pela belíssima Cordilheira dos Andes.
Veja também: Gastronomia em Santiago
iFriend: Guia de viagem em Santiago
Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.
Conheça os iFriends em Santiago e divirta-se!
Santiago, a capital moderna e charmosa do Chile, espera sua visita!
iFriend. Find a friend, enjoy the ride.
Comentar