HomeDicas de ViagemQuando visitar Ubatuba
Dicas de Viagem

Quando visitar Ubatuba

Praia Vermelha Ubatuba
Praia Vermelha Ubatuba
Passear em Ubachuva é uma caixinha de surpresas!

Quando visitar Ubatuba fique atento às chuvas.

O litoral norte de São Paulo atrai muitos visitantes nos fins de semana de sol, feriados prolongados e férias escolares. Porém, a previsão do tempo em Ubatuba não ajuda: chuvas repentinas em meio a um dia de sol podem frustrar o turista mais convencional.

A chuva é tão presente nos momentos de diversão em Ubatuba que os locais a apelidaram carinhosamente de “Ubachuva”. Na verdade, esse trecho do litoral paulista, coberto de Mata Atlântica e rodeado pela Serra do Mar, tem alto índice pluviométrico – o que de certa forma garante a beleza da paisagem.

O verão, que é a alta temporada, tem os meses mais quentes e chuvosos em Ubatuba, com temperaturas máximas de até 30ºC e índices pluviométricos que variam de 350 mm a 320 mm entre dezembro e março.

Entretanto, é só um ventinho soprar e as nuvens se vão, mostrando toda a beleza do céu azul ubatubense. Apesar das chuvas, muitos dias de sol para curtir até a próxima chuva.

Saiba mais: Guia de Viagem Ubatuba

Vista Ilha das Couves
Vista Ilha das Couves

Ubatuba pode ser visitada ao longo do ano, mas é bom entender que:

  • Os meses mais quentes – dezembro, janeiro, fevereiro e março;
  • Os meses mais frios – junho, julho e agosto;
  • Os meses mais chuvosos – dezembro, janeiro, fevereiro e março;
  • Os meses menos chuvosos – junho, julho e agosto.

Alta temporada:

  • Prós: Praias movimentadas, muitos turistas; maior variedade de passeios.
  • Contras: praias e hotéis lotados, os ingressos para as atrações se esgotam mais rapidamente. Há um fluxo imenso de pessoas querendo fotografar os pontos turísticos e talvez você não se sinta muito à vontade. 

Baixa temporada:

  • Prós: Os passeios não terão muitas pessoas, o que é bom para quem quer aproveitar o momento mais intimista. Sobra espaço nos parques e nas atrações turísticas. Espere um excelente atendimento em bares e restaurantes. Você poderá desfrutar dos pontos turísticos e naturais com calma, sem tanta aglomeração de pessoas. Os valores tendem a ser mais atrativos em pousadas e hotéis e o atendimento mais personalizado.
  • Contras: Pode haver poucos eventos. Alguns pontos turísticos podem estar em manutenção, então, não fique chateado e aproveite o melhor da cidade.

Veja também: praias em Ubatuba

Praia de Santa Rita - Ubatuba - SP
Praia de Santa Rita – Ubatuba – SP

Ubatuba é linda e está esperando sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?