HomeDicas de ViagemQuando visitar Toronto?
Dicas de Viagem

Quando visitar Toronto?

High Park Toronto
High Park Toronto
Clima temperado e chuvas equilibradas durante todo o ano

Quando visitar Toronto você deve ter em mente que a primavera, o outono e o inverno correspondem à baixa temporada e são uma boa época para ir a Toronto, com exceção do inverno.

As passagens aéreas e as diárias de hotéis estão mais baratas e, na primavera, o clima está mais agradável. O verão marca a alta temporada da cidade. 

A primavera, que vai de abril a meados de junho, tem sol durante as manhãs.  As médias de temperatura durante o dia ficam entre 15°C e 18°C. Nesses meses pode chover um pouco, mas ainda é possível conhecer os pontos turísticos ao ar livre. 

No verão, entre junho e setembro, é quando as temperaturas estão mais altas e os canadenses vão às ruas. Os dias são mais longos, com temperaturas na casa dos 25°C. É a estação mais chuvosa. 

Já o outono, que ocorre entre outubro e meados dezembro, é o período mais bonito, quando o arvoredo dos parques e jardins ganham tons avermelhados e alaranjados. Com exceção de dezembro, as temperaturas ficam entre 7°C e 10°C durante o dia. Também chove, mas nada que impeça de fazer os passeios.

O inverno, compreendido entre os meados de dezembro a março, é uma verdadeira geleira. Com uma média de temperatura de – 5°C, fica bastante complicado conhecer tudo o que a cidade pode oferecer, pois não é agradável andar pelas ruas. É necessário levar roupas bem pesadas de frio.

Saiba mais: Guia de viagem de Toronto 

Alta Temporada

  • Prós – O clima está mais ameno e os canadenses saem mais para as ruas. Os dias são mais longos, perfeito para visitar os pontos turísticos. 
  • Contras – Os preços estão mais salgados e é o período mais chuvoso.

Baixa Temporada

  • Prós – Os preços praticados ficam mais acessíveis e a cidade fica mais bonita, na primavera e outono, com parques mais floridos.  
  • Contras – No inverno, principalmente, o frio marca presença fortemente e o dia escurece mais rápido. Nessa estação também neva bastante, o que torna difícil caminhar pelas ruas. 

Veja também: Gastronomia em Toronto

iFriend: Guia de viagem em Toronto

Escolher um guia de viagem em Toronto para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

  • Miguel – Conheça Toronto por inteiro com um roteiro personalizado!
  • Henrique – Conheça os lugares mais incríveis para fotos!
Yonge Dundas
Yonge Dundas

Toronto, a maior cidade do Canadá, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?