HomeDicas de ViagemQuando visitar Holambra
Dicas de Viagem

Quando visitar Holambra

Quando visitar Holambra
Quando visitar Holambra
Holambra é perfeita o ano todo

Quando visitar Holambra? Já falamos de como Holambra tem na sua produção e cultivo de flores o  grande atrativo da cidade, nesse caso, a primavera é a sugestão de período ideal para aqueles que querem conhecer a cidade.

Além disso, a  Expoflora é o momento em que a cidade apresenta maior movimento. Nessa época do ano, os produtores exibem suas flores, em meio a muita música e dança típica, garantindo uma experiência maravilhosa ao turista.

De agosto a setembro, entre sextas e domingos, acontece o auge da alta temporada, o que leva a preços mais salgados nessa época.

Para aqueles que tem vontade de conhecer a cidade, mas não pretendem encarar os preços mais alto nessa temporada, os meses entre abril e julho também são boas alternativas. As temperaturas são mais amenas –  já que é outono – e os índices pluviométricos apresentam as menores taxas do ano inteiro.

Saiba mais: veja o guia prático de Holambra

Alta temporada

  • Prós – É a época em que a cidade fica mais movimentada por conta da Expoflora . Acontece semanalmente, de sexta-feira a domingo, entre o fim de agosto e o fim de setembro. A cidade é tomada por suas flores, muita música e danças típicas.
  • Contra – Justamente por ser o período que a cidade recebe mais visitantes, os preços ficam inflacionados, as ruas lotadas de pessoas e carros.

Baixa temporada

  • Prós- Sua estadia no período de baixa temporada se torna mais fácil e menos estressante para caminhar tranquila e calmamente pela cidade, almoçar nos restaurantes sem filas e demora no atendimento e visitar os pontos turísticos do local com mais calma.
  • Contra – A cidade fica mais silenciosa, vazia e menos movimentada, para muitos, trazendo um ar de melancolia, o que não combina muito com viagens.

Agora que você já sabe quando visitar Holambra, conheça mais passeios com um iFriend.

Veja também: O que comer em Holambra

Flores de Holambra-SP

Holambra , a Cidade das Flores espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Comentar

Comentar

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?