HomeDicas de ViagemQuando visitar Brasília
Dicas de Viagem

Quando visitar Brasília

Congresso Nacional
Congresso Nacional
Estações mais secas são as melhores para conhecer a capital federal.

Você deve visitar Brasília durante os períodos mais secos.

O clima de Brasília pode ser definido em duas estações: O período de chuvas e o período de seca.

A estação seca acontece entre maio e setembro e o começo dela pode ser considerado a melhor época para uma visita à cidade. Isso porque as chuvas apenas diminuíram e as temperaturas estão amenas, nada tão difícil de lidar.

Brasília tem dois períodos de clima bem distintos ao longo do ano.

Entre os meses de maio e setembro, a cidade passa por período de estiagem e praticamente não há ocorrência de chuvas. Já no período de outubro a março, Brasília sofre com intensas chuvas e temporais capazes de alagar muitas ruas.

Saiba mais: Guia de viagem Brasília

Ponte JK sobre o lago Paranoá
Ponte JK sobre o lago Paranoá

Alta temporada

  • Prós – A cidade fica mais agitada, a noite mais divertida e animada. Praticamente todas as opções gastronômicas estão abertas, bem como os pontos turísticos.
  • Contras – Quem visitar a cidade nesta época, não deixe de fazer reservas com antecedência, especialmente dos hotéis, que são escassos na área mais interessante da cidade. É possível que os alguns pontos turísticos e restaurantes também estejam cheios

Baixa Temporada

  • Prós – Com menos pessoas transitando pela cidade, é mais fácil e agradável conhecer os pontos turísticos – todos os que você puder! Além de achar opções de pousadas e voos mais em conta. 
  • Contras – Menos opções de atrações turísticas. Existem eventos e alguns pontos de interesse turísticos que só rolam durante a alta temporada.

Veja também: Gastronomia em Brasília

iFriend em Brasília

Agora que você já sabe quando visitar Brasília, escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Os iFriends LuizMaria Izabel e Christopher farão com que você tenha experiências únicas em Brasília.

Descubra Brasília e viva os melhores momentos!

Por que um iFriend?

O iFriend permite que você conheça a cidade que está visitando do ponto de vista local. Com a empresa iFriend, você otimiza seu tempo e aproveita as melhores coisas para fazer, especialmente lugares únicos que só os locais conhecem.

Além disso, você estará apoiando uma variedade de comunidades ao redor do mundo, especialmente estudantes universitários, aposentados, educadores e profissionais de turismo.

Memorial JK
Memorial JK

Brasília, a Capital Federal, espera a sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride. 

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?