Quando visitar Balneário Camboriú? a cidade é linda o ano inteiro, mas atenção para as baixas temperaturas no inverno.
Balneário Camboriú é um destino que ferve no verão, com festas frequentes e praias mais movimentadas. A temperatura média nessa época é de 25ºC. De dezembro a fevereiro é alta temporada na cidade e também tempo de tarifas mais salgadas. Meses intermediários, como março e novembro, têm águas quentes e tarifas mais baixas.
O inverno afasta os turistas que estão em busca de praias. A temperatura média fica em torno dos 15ºC, mas, em madrugadas extremas, o frio chega a menos de 4ºC. Assim como em boa parte do país, o verão é a época em que mais chove, enquanto o inverno é mais seco.
No Réveillon e Carnaval, a cidade fica lotada, bem como em feriados prolongados.
Saiba mais: Guia de Viagem Balneário Camburiú
Alta Temporada
- Prós – As festas animam a cidade, que vive sua melhor versão, mais bonita e divertida. É a melhor época para ir às praias devido à temperatura média ser mais alta que nos outros meses.
- Contras – Os preços praticados em Balneário Camboriú ficam acima do normal. Além disso, se você não curte um destino mais movimentado, viaje fora da alta temporada, pois a cidade fica cheia.
Baixa Temporada
- Prós – Há um menor fluxo de turistas e, por isso, os preços cobrados são mais convidativos. Outra vantagem é que como os lugares não costumam ficar cheios na baixa temporada, a qualidade dos serviços oferecidos pelos estabelecimentos tende a melhorar.
- Contras – É a pior época para quem almeja aproveitar as praias, pois faz bastante frio na região.
Veja também: Praias em Balneário Camboriú
iFriend: Guia de viagem em Balneário Camboriú
Agora que você já sabe Quando visitar Balneário Camboriú, escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.
Descubra Balneário Camboriú com um iFriend e divirta-se!
Balneário Camboriú, a capital catarinense do turismo, espera sua visita!
iFriend. Find a friend, enjoy the ride.
Comentar