HomeDicas de ViagemQuando visitar Amsterdam?
Dicas de Viagem

Quando visitar Amsterdam?

Jordaan
Amsterdã é excelente em todas as estações do ano

Amsterdam é uma cidade excelente em qualquer época do ano, até mesmo no inverno (que se instala pra valer no mês de dezembro). E quando você visitar Amsterdam vai perceber a grande festa em suas ruas!

Quando as temperaturas ficam realmente baixas, alguns canais da cidade chegam a congelar e os moradores aproveitam para praticar um dos esportes preferidos do país: a patinação no gelo. Porém, o fenômeno não ocorre necessariamente todos os anos e quando acontece é bastante divertido.

Para os turistas que não gostam muito do frio, o melhor período para desembarcar no país é a partir de abril, quando a primavera chega acompanhada de temperaturas mais amenas e a Holanda inteira, conhecida como o país das flores, fica mais colorida. Nesse período também é possível conhecer o Keukenhof, o belíssimo parque das flores situado próximo à cidade de Lisse, de fácil acesso para quem está em Amsterdã.

Além disso, no dia 27 de abril acontece uma das festas mais importantes do calendário holandês: o Koningsdag, o Dia do Rei. Neste feriado nacional, aniversário do rei Willem-Alexander, a Holanda toda se transforma em uma grande festa, com eventos diversos pelas ruas, canais, parques, bares e casas noturnas.   

A partir do verão (que começa oficialmente em 21 de junho) até meados do outono, as temperaturas já estão mais altas e os dias, mais longos – o que resulta em muita agitação nas ruas da capital da Holanda (aproveite também a animação dos bares locais). É ainda nessa época do ano (primeiro fim de semana de agosto) que acontece a Amsterdam Gay Pride, evento no qual os canais de Amsterdã ficam lotados com barcos. 

Portanto, a alta temporada da capital holandesa está compreendida entre os meses de abril e junho a agosto, enquanto a baixa temporada acontece no inverno, entre os meses de dezembro a março.

Saiba mais: Guia de viagem Amsterdam

Jordaan
Jordaan

Alta Temporada

  • Prós – O clima é mais ameno e os dias são mais longos. A cidade fica mais animada e com mais opções de programas para fazer. 
  • Contras – Os valores de hospedagem ficam acima do normal e os pontos turísticos são mais disputados. Algumas chuvas podem se manifestar, mas nada que atrapalhe sua programação. 

Baixa Temporada

  • Prós – Os valores praticados nos hotéis são mais em conta. A cidade tem ótimas atrações no inverno, como o mercado de Natal na Praça Dam.  
  • Contras – As temperaturas estão muito baixas e o turista precisa usar muitas roupas para ir às ruas. Além disso, os dias são mais curtos e as vezes escurece às 16 horas. As chuvas ocorrem com maior frequência.

Veja também: O que comer em Amsterdam?

Leia também:  Quando visitar Penedo

iFriend: Guia de viagem em Amsterdam

Quando for visitar Amsterdam, escolher um guia de viagem em Amsterdam para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

  • Anna Com ela você vai conhecer Amsterdam de uma maneira divertida!
  • Johnny – Você vai conhecer uma Amsterdam incrível e repleta de surpresas! 
Canal de Amsterdam
Canal de Amsterdam

Amsterdam, a capital das bikes e das flores, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride. 

O que achou?

Média / 5. Votos:

Comentar

Comentar

Que tal?