HomeDicas de ViagemPraias em São Miguel do Gostoso
Dicas de Viagem

Praias em São Miguel do Gostoso

São Miguel do Gostoso - Kitesurfe
São Miguel do Gostoso - Kitesurfe
As praias de São Miguel do Gostoso irão te surpreender!

Conforme dissemos antes, o que predomina em São Miguel do Gostoso são as praias. O litoral do município tem cerca de 30 km, divididos em várias praias.

Seja para as famílias rasas e com ondas mansas, seja para os apaixonados por surfe, windsurfe e kitesurf com ondas e ventos favoráveis à prática desses esportes ou mesmo para quem quer apenas relaxar numa vila de pescadores, São Miguel dos Milagres tem um litoral perfeito.

Saiba mais: Guia de Viagem São Miguel do Gostoso

Praia de Galinhos São Miguel do Gostoso
Praia de Galinhos São Miguel do Gostoso

Praia de Tourinhos

Uma das mais famosas e mais procuradas praias de São Miguel do Gostoso. O que mais chama atenção nessa praia são as formações rochosas exóticas, em espécies de dunas de pedras que existem a mais de 2 mil anos. Uma paisagem apaixonante, principalmente ao entardecer.

Praia Ponta do Santo Cristo

Uma praia urbana, a 20 minutos do centro urbano, com boa infraestrutura para os visitantes, rápido acesso e bem perto das principais pousadas e hotéis da região. Barracas e escolinhas para a prática de esportes a vela. Os ventos dessa praia favorecem muito o wind e o kite surfe e é comum ver diversas velas no mar. Um cenário muito bonito.

Praia do Cardeiro

Praia do Cardeiro também é uma opção mais urbana, bem colada à Ponta de Santo Cristo. Está localizada à apenas 10 minutos do centro da cidade. Seu grande diferencial é a lagoa que fica próxima, numa bela paisagem. Muitos restaurantes, bares, lojas e pousadas próximas. 

Praia da Xêpa

Uma praia central, localizada no centro comercial da vila , próxima a vila de pescadores onde é possível acompanhar o cotidiano dos moradores de São Miguel do Gostoso. Rápido acesso às demais praias como CardeiroPonta de Santo Cristo e praia do Maceió. Uma curiosidade é que durante a Segunda Guerra Mundial a cidade recebeu algumas tropas militares brasileiras para a segurança estratégica do país que usavam a praia como lugar para as refeições – a Xêpa.

Praia do Maceió

A última praia urbana de Gostoso, a Praia do Maceió, está localizada à dez minutos à pé da praia da Xepa. Mar calmo, ideal para levar crianças, num roteirão bem família. Apesar de ter pouca infraestrutura é um pedaço de areia ideal para quem quer curtir um astral mais intimista, natural.

Praia Arraial do Marco

A praia de Arraial do Marco está situada à quase 1h de carro do centro de Gostoso. O grande diferencial da Praia do Marco é seu acesso – muitas pessoas optam por chegar à essa praia à cavalo. O que surpreende nessa praia é o Marco da Colonização Portuguesa de 1501. Uma praia quase deserta, com pouca estrutura ao visitante, para quem gosta de ambientes mais naturais.

Praia de Galinhos

Outro destino ideal para as famílias é a praia de Galinhos – águas mornas e calmas – é a menor e mais calma praia da cidade de São Miguel do Gostoso. O jegue-taxi garante o transporte dos visitantes até a praia que não tem quase nenhum comércio por perto. O jegues são muito fofos e tradicionais no nordeste, portanto, seja gentil e tire uma foto com o bichinho!

Você terá momentos ainda mais descontraídos contratando um iFriend em São Miguel do Gostoso

Veja mais: Pontos Turísticos em São Miguel do Gostoso

Lagoa do Cardeiro - São Miguel do Gostoso
Lagoa do Cardeiro – São Miguel do Gostoso

São Miguel do Gostoso é incrível e está esperando sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?