HomeDicas de ViagemPraias em Recife
Dicas de Viagem

Praias em Recife

Recife vista do Mar
Recife vista do Mar
Você ficará encantado com as praias de Recife!

As praias de Recife, em sua maioria, são urbanizadas e com boa infraestrutura ao visitante: perfeitas para aquele dia de mar azul e sol forte nas areias branquinhas.

Algumas são bem metropolitanas, como a de Boa Viagem, Pina Porto de Galinhas (que você precisará viajar até Ipojuca, de carro ou de barco, para conhecê-la) outras conservam o ar agreste como as de Itamaracá, Muro Alto e Maria Farinha, com belos coqueirais na orla e paisagem mais natural, com pedras e vegetação nativa.

Outro diferencial das praias do Recife é que você não vai até lá somente para o banho de mar: há muitos esportes que você poderá praticar como o kitesurf, mergulho subaquático, tirolesa, nadar em tranquilas piscinas naturais, snorquel para ver os peixinhos coloridos e, em determinadas épocas do ano, até dá para ver os golfinhos e os cavalos marinhos (sob a orientação de um bom instrutor em passeios programados para esse fim).

Saiba mais: Guia prático de Recife

  • Praia de Boa Viagem
  • Praia de Calhetas
  • Porto de Galinhas
  • Praia de Maria Farinha
  • Praias de Pina
  • Praia de Muro Alto
  • Praia de Maracaipe
  • Praias de Itamaracá
  • Praia de Coroa do Avião

Praia de Boa Viagem

Praia de Boa Viagem Recife

O Cartão Postal de Recife, a Praia de Boa Viagem é a praia do recifense local. Uma praia urbana, que concentra a maioria dos hotéis, restaurantes, comércios e casas noturnas. Muitos gostam de caminhar ou correr por seus 7km de areias brancas fininhas e contemplar o mar azul intenso. A única ressalva é o risco de ataque de tubarões nas águas mais profundas – observe as orientações dos salva-vidas.

Praia de Calhetas

praia de Calhetas é uma faixa de 200 metros com formato de coração, rodeada por rochas. Ideal para mergulho, pesca e surf, dentro do município de Cabo de Santo Agostinho,

Porto de Galinhas

Praia de Porto de Galinhas está localizada no município de Ipojuca e é uma excelente base para explorar todo o litoral de Pernambuco –  Maracuipe, Muro Alto e toda a rota dos corais. A localidade ficou famosa não só pelos resorts de luxo e pousadas refinadas, mas pela beleza preservada de suas piscinas naturais e arrecifes repletos de peixinhos coloridos.

Praia de Pina

praia de Pina é uma continuação da praia de Boa Viagem. Muito apropriada aos esportes aquáticos, como o kite surf e o windurf. Em algumas partes da praia você também pode praticar tênis, futebol e fazer caminhadas. Muito procurada pelas famílias locais no fim de semana.

Praia de Muro Alto

As belas praias de água limpa de Muro Alto, na cidade de Ipojuca, valem a pena o passeio. O nome Muro Alto se deve aos grandes penhascos e está localizada perto da famosa praia de Porto de Galinhas e do complexo industrial de Porto de Suape.

Praia de Coroa do Avião

Um lugar belíssimo, que formam piscinas naturais tranquilas. Em 1600, a ilha, (que tem cerca de 560 metros de comprimento e 80 metros de largura), foi conquistada pelos holandeses que construíram o forte no extremo sul, o Forte Orange.  A ilha também é o habitat natural das aves migratórias. 

Veja mais:Quando visitar Recife

Letreiro de Recife

Recife, a Veneza Brasileira, está esperando sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?