HomeDicas de ViagemPraias em Miami
Dicas de Viagem

Praias em Miami

As praias de Miami são muito badaladas

O litoral da Flórida é tão bonito, abriga praias de beleza ímpar, que chamam a atenção de turistas de todo o mundo. Não é à toa que Miami e ilhas dos arredores estão entre os destinos mais procurados por brasileiros que querem férias bem longe de casa.

As praias têm guarda-vidas e eles vigiam as pessoas no mar a partir de famosas casinhas coloridas construídas na areia. Cada um dos postos de guarda-vidas exibe uma bandeira que indica as condições do mar; quando a bandeira vermelha com o símbolo para não nadar é erguida, as praias estão fechadas para o público.   

Como Miami Beach é uma cidade grande e que está intimamente ligada ao mar, os “nomes” das praias estão relacionados a pontos de referência próximos. Por exemplo, se você está em Miami Beach perto do Lummus Park, há quem chame a praia de “Lummus Park Beach”; se está na praia perto do Hotel Fontainebleau, “Fontainebleau Beach”, e assim por diante.

Saiba mais: Guia de viagem de Miami

  • South Beach – a mais famosa praia de Miami é também uma das mais populares do mundo. Seu mar azul e longo trecho de areia branca são contornados por edifícios luxuosos, por onde é possível passear, se hospedar e provar deliciosas refeições. SoBe é uma praia muito badalada, principalmente nos fins de semana.
  • North Beach – North Beach é muito menos movimentada que South Beach, por isso, é indicada como uma praia para quem busca mais tranquilidade. Os amantes do surf adoram particularmente esta área de Miami Beach por suas ondas, bem como por sua calmaria. Mas não se preocupe! Em North Beach, a praia está equipada com estabelecimentos que oferecem tudo o que você precisa para aproveitar um dia de sol.
  • Hollywood Beach – Hollywood Beach ganhou este nome por causa das inúmeras celebridades que frequentam o lugar. O cenário é fascinante: a água colorida por diferentes tonalidades de verde, a areia clara e as palmeiras encantam os visitantes, artistas ou anônimos.  
  • Bal Harbour Beach – Na região norte de Miami Beach, perto do Bal Harbour Shops, um dos shoppings mais luxuosos da região, está a Bal Harbour Beach. Ela é superbonita, tem ondas não muito fortes, vegetação rasteira perto do mar e uma trilha ao longo da praia.  
  • Haulover Beach Park – a praia em frente ao parque de mesmo nome, Haulover Park, tem um trecho de mais de dois quilômetros, localizado a norte de Miami Beach. Como o parque tem acesso ao mar, muitas pessoas o visitam com a intenção de frequentar a praia, que não é tão movimentada e uma boa opção para quem quer sossego. Seu grande diferencial é que num dos extremos da praia (norte), o nudismo é permitido. Entre as comodidades do local estão: área para churrasco, estacionamento e banheiro público com chuveiro. 
  • Key West – A três horas de distância de Miami, a ilha de Key West tem um mar encantador e praias que conquistaram o coração dos turistas. É um dos lugares mais paradisíacos de toda a Flórida e o ponto dos Estados Unidos mais próximo de Cuba. Para chegar até lá, a viagem de carro é feita sobre pontes e mais pontes que ligam as ilhas pertencentes à Flórida.

Veja também: Ecoturismo em Miami

iFriend: Guia de viagem em Miami

Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros em Miami pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Miami Beach

Miami, a cidade mais latina dos EUA, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride!

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?