HomeDicas de ViagemPraias em Itacaré
Dicas de Viagem

Praias em Itacaré

Praia da Ribeira
Praia da Ribeira
Apaixone-se pelas paisagens de Itacaré

As mais belas praias da Bahia! Itacaré tem praias intocadas que são o verdadeiro sonho para quem ama a natureza preservada e selvagem.

Algumas praias são reverenciadas pelos surfistas por causa de suas ondas generosas que permitem manobras perfeitas. 

Outras são mais apreciadas pelas famílias e por casais em lua de mel, aliás o roteiro tem feito parte dos melhores destinos para  turismo romântico no Brasil já faz algum tempo.

Seja qual for a sua praia, Itacaré tem a praia perfeita! 

Saiba mais: Guia prático de Itacaré

Praia do Concha
Praia do Concha

Praia da Engenhoca 

A preferida entre os surfistas, a Praia da Engenhoca é a primeira da famosa Trilha das Quatro Praias. Ela encanta os turistas com o cenário incrível formado por montanhas cobertas por vegetação nativa, mar, rio e coqueiros. 

Praia de Itacarezinho 

Com seus 3 quilômetros de faixa de areia, a praia suporta grande quantidade de turistas até na alta temporada. Graças a forte influência da maré, a Praia de Itacarezinho pode ser agradável para quem curte praticar surfe e também para pessoas que gostam de um mar calmo, com piscinas naturais.

Praia da Tiririca

Praia da Tiririca
Praia da Tiririca

A Praia do Tiririca atrai principalmente os amantes do surfe, pois conta com boas ondas. O local conta com alguns restaurantes e quiosques que servem bem aos turistas, e a orla tem um clima descontraído e bem agradável para se passear com a família. 

Praia de Jeribucaçu

A praia oferece um cenário esplêndido ao visitante, formado por seu belo mar, a mata virgem que a cerca e o rio que corta as areias e deságua no oceano. A Praia de Jeribucaçu é considerada uma das mais bonitas de Itacaré, e é possível acessá-la através de uma trilha com 30 minutos de caminhada.

Praia do Costa 

Para quem curte sossego e contato com a natureza, a Praia do Costa é a praia urbana ideal. Não existem bares, restaurantes ou quiosques na orla, apenas os coqueiros, a areia e o mar. É praticamente deserta! Apesar da água ser linda, o turista deve tomar cuidado com as frequentes correntes marítimas existentes no local. 

Praia Havaizinho

Essa praia é a segunda da Trilha das Quatro Praias, que conta também a Engenhoca, Camboinhas e Itacarezinho. As várias barraquinhas na areia servem aos turistas quitutes e bebidas à beira-mar, porém não abriga restaurantes ou quiosques. O local é ideal para quem curte praias rústicas. 

Prainha

Por ser quase intocada, a Prainha é a preferida entre os turistas que buscam uma praia sem construções ao redor, apenas cercada pela natureza. Com sua areia branquinha, seu belo mar e cercada pela mata atlântica, o local oferece um cenário deslumbrante a quem o visita. Também agrada aos surfistas com suas boas ondas. 

Veja também: O que fazer em Itacaré

Descubra Itacaré como você nunca viu!

Farol do Concha
Farol do Concha

Itacaré é linda e está esperando sua visita. 

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?