HomeDicas de ViagemPraias de Trancoso
Dicas de Viagem

Praias de Trancoso

Praia de Taipe
Praia de Taipe
Praias encantadoras para você relaxar na natureza!

As 10 praias de Trancoso são belíssimas – longas faixas de areia branquinha, mar de águas mornas e azuis, perfeitas para famílias, praticantes de stand up paddle, entre outras modalidades.

Os surfistas também tem seu lugar nas ondas perfeitas da praia de Nativos e de Rio Verde.

Saiba mais: Guia de viagem de Trancoso

Mirante do Quadrado
Mirante do Quadrado

Praia de Itapororoca

Cercada por mansões e condomínios de luxo, a Praia de Itapororoca tem mar calmo, corais, piscinas naturais, além de coqueiros e amendoeiras para descansar e se proteger do sol. A Praia não tem infraestrutura de quiosques ou restaurantes à beira-mar.

Praia dos Nativos

A praia mais movimentada de Trancoso, a Praia dos Nativos, agrada pelas boas opções para refeições à beira-mar e pela generosa oferta de hospedagens próximas à areia, fato não muito comum em outras praias da região. Quem busca um lugar de frente para o mar para passar uns dias de descanso, a Praia dos Nativos é uma ótima pedida.

Praia do Espelho

Considerada uma das mais bonitas do Brasil, a praia do Espelho fica a aproximadamente 25 km de Trancoso. Falésias, rios, coqueirais, águas que variam entre verde e azul, areia branca, compõem o cenário dessa paradisíaca praia. Refúgio que atrai muitos turistas. Perfeita para a prática do mergulho, já que os corais suportam diversos tipos de vida marinha e criam um visual inesquecível. É possível fazer passeios de barco e canoa pelas águas e visitar os mirantes que ficam nas falésias

Praia dos Coqueiros

Localizada bem próxima da vila, essa praia é repleta de recifes, coqueiros, e muitas barracas de praia e muitas delas excelentes para comer peixes e frutos do mar.  Bastante movimentada pelos moradores e também por excursões bate-e-volta de Porto Seguro, Coqueiros possui muitas barracas pé na areia que servem petiscos e bebidas e o tradicional peixe frito na brasa. 

Praia de Taipe

praia de Taipe é conhecida por suas falésias coloridas que formam uma paisagem de tirar o fôlego. Só tem duas barracas em uma extensão de quilômetros, ou seja uma praia quase deserta. A longa faixa de areia e imponentes falésias que chegam a 45 metros de altura são os atrativos da praia deliciosamente morna. No alto de uma dessas falésias fica o fantástico Club Med.

Veja mais: quando visitar Trancoso

Praia de Taipe
Praia de Taipe

Trancoso, distrito de Porto Seguro está esperando sua visita!

iFriend. Find a Friend, enjoy the ride

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?