HomeDicas de ViagemPor que visitar Santo Ângelo?
Dicas de Viagem

Por que visitar Santo Ângelo?

Espetáculo de Som e Luz nas ruínas-2
Espetáculo de Som e Luz nas ruínas- Santo Angelo - RS
A Cidade dos Anjos é ponto inicial de muitos roteiros na região das Missões

Por que você deve visitar Santo Ângelo? Ponto de partida de muitos roteiros, Santo Ângelo é um dos 26 municípios brasileiros da região missioneira que encanta pela quantidade de história e cultura. 

Boa parte deles preserva pontos turísticos do período jesuítico, quando foram fundados os Sete Povos das Missões, povoados indígenas que foram construídos pelos padres jesuítas como forma de catequização.

Saiba mais: Guia de viagem Santo Angelo

ruínas- Santo Angelo - RS
ruínas- Santo Angelo – RS

Os moradores de Santo Ângelo cultivam com muito orgulho a relação com as tribos guaranis e a cultura missioneira. A cidade possui belezas arquitetônicas sem iguais e lugares que remetem ao período jesuítico-guarani. 

Outra ligação forte do município é com Luís Carlos Prestes. Na Avenida Ipiranga, o Monumento à Coluna Prestes foi projetado por Oscar Niemeyer. Ele é uma homenagem ao engenheiro e político que morou na cidade por alguns anos durante a década de 20 e participou de um movimento contra o governo da época.

No mais, Santo Ângelo é uma graça e há muitas opções de restaurantes, alguns bares bem bacanas, mercados e todos os serviços que você pode precisar durante a viagem, com farmácia e banco, por exemplo.

Veja também: O que fazer em Santo Angelo?

Catedral Angelopolitana
Catedral Angelopolitana

iFriend: Guia de viagem em Santo Ângelo

Agora que você já sabe porque visitar Santo Ângelo, escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Conheça os iFriends em Santo Ângelo e divirta-se!

Igreja de São Luiz Gonzaga – Santo Angelo

Santo Ângelo, a Capital das Missões, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?