HomeDicas de ViagemPontos Turísticos de Singapura
Dicas de Viagem

Pontos Turísticos de Singapura

Little India - Singapura
Little India - Singapura
O clima inovador e dinâmico nas atrações da cidade-estado asiática

Singapura tem muitos pontos turísticos diferentes. Um visual moderno e atrações inovadoras, mas também tem seu lado voltado à natureza. É um destino surpreendente, que conquista todo tipo de público.

Elaboramos uma pequena seleção de pontos turísticos em Singapura, mas acredite, essa lista seria bem maior! 

Saiba mais: Guia de viagem Singapura

  • Singapore Flyer – A melhor vista que se pode ter de Singapura é nessa incrível roda gigante que possui mais de 165 metros de altura, sendo a maior do planeta. Possui capacidade para 28 pessoas em cada compartimento, sendo um passeio ideal para fazer em grupo. 
  • Clarke Quay – O cais histórico é um importante ponto turístico e gastronômico na cidade. São diversos bares e restaurantes reunidos à beira do Rio Singapura. Certamente é uma das referências das noites agitadas no destino. Clarke Quay é vizinha da famosa Boat Quay. 
  • Jardim Botânico – O Singapore Botanic Gardens tem mais de 150 anos de história e é considerado pela Unesco como Patrimônio Mundial desde 2015. É um passeio perfeito para curtir a natureza e fazer belas fotografias. 
  • Chinatown – O bairro chinês de Singapura se destaca por sua mistura cultural. Em Chinatown você vai encontrar o Centro Patrimonial do bairro (Chinatown Heritage Centre), um museu de três andares onde se relata a vida dos primeiros colonos chineses; a mesquita Al Abrar; a mesquita Jamae e o templo hindu Sri Mariamman. Além disso, a arquitetura, o ambiente, os restaurantes e as lojas surpreendem os visitantes.
  • Little India – A Pequena Índia de Singapura é cheia de incensos, casas e roupas coloridas. Embora o mais impactante seja o próprio ambiente do bairro, não deixe passar a oportunidade de entrar em Tekka Centre, Little India Arcade e os diversos templos que você vai encontrar. Se você quer fazer compras, o Mustafá Centre é uma parada obrigatória – um grande shopping aberto as 24 horas do dia. As lojas, mercados e restaurantes do bairro indiano são uma atração que os turistas não podem perder. 
  • Fountain of Wealth – A Fountain of Wealth é a maior fonte do mundo e possui registro no Guiness Book. A parte central dessa fonte é composta por um anel enorme feito de bronze que conta com circunferência de 66 metros. Os turistas podem aproveitar para dar um passeio no centro comercial Suntec City enquanto observam a fonte. 
  • Marina Bay Sands – Mesmo não sendo oficialmente um dos pontos turísticos de Singapura, o hotel Marina Bay Sands conquistou espaço obrigatório nos roteiros. Quem nunca viu fotos do hotel com a piscina de borda infinita mais alta do mundo? Para completar, a beleza externa do hotel surpreende. As três torres envidraçadas, unidas no topo por uma prancha que remetem aos barcos, não passa despercebida. A piscina fica a 150 metros de altura e só permite acesso aos hóspedes. Mas se você for comer ou beber algo no Cè La Vie, dá para ver a piscina bem do lado.   Inclusive, a vista panorâmica da Marina Bay pode ser admirada do alto do Marina Bay Sands no Sands Skypark, observatório localizado no 57º andar do edifícioO espaço oferece bares e restaurantes. Você pode adquirir ingresso por23 dólares de Singapura (cerca de 70 reais)para ir apenas ao observatório.
  • Sentosa – Dá para chegar na ilha de Sentosa andando, de transporte público ou por um passeio mais emocionante de teleférico. A ilha é outro ponto turístico de Singapura inusitado. A ilha de Sentosa é casa de parques temáticos e aquáticos, além de resorts, museus interativos e a praia. 

Veja também: O que fazer em Singapura

Singapore Flyer
Singapore Flyer

iFriend: Guia de viagem em Singapura

Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e experiências em Singapura pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Luciana – Guia brasileira que mora em Singapura e vai te mostrar cada pedacinho dessa cidade incrível!

Priscila – Também é brasileira que vive em Singapura e vai te levar para conhecer os templos e a parte cultural da cidade.

Veja outros iFriends em Singapura para uma experiência de viagem mais completa.

Fountain of Wealth
Fountain of Wealth

Singapura, o rico destino asiático, espera sua visita! 

iFriend. Find a friend, enjoy the ride. 

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?