HomeDicas de ViagemPontos Turísticos de Quito
Dicas de Viagem

Pontos Turísticos de Quito

Parque Nacional do Cotopaxi
Parque Nacional do Cotopaxi
Conheça os pontos turísticos dessa cidade com influências de vários povos

Os pontos turísticos da cidade de Quito são pontos relativos à colonização espanhola e possui uma grande diversidade. Nesse post você vai conhecer os melhores pontos na capital do Equador.

Vulcões, parques, igrejas decoradas com ouro, um preservado centro histórico. Tudo isso torna Quito uma cidade bela, cheia de história e um dos destinos mais interessantes para se conhecer.

Saiba mais: Guia de viagem Quito

Basílica de Quito
Basílica de Quito
  • Centro Histórico – O Centro Histórico de Quito é também o maior de todas as Américas, com cerca de 3,7 km², um dos mais bem conservados e entre os mais bonitos do mundo, a prova disso é que  foi o primeiro local a ser declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, em 1978. Por lá você encontra praças importantes como a Plaza Grande, onde fica a Catedral Metropolitana de Quito e o Palácio Presidencial; as plazas São Domingos e São Francisco; e a Igreja Companhia de Jesus.
  • Plaza Grande/Catedral de Quito – A Plaza Grande (ou Mayor), como é conhecida a Plaza de La Independência, é a principal praça de Quito e fica localizada no Centro Histórico. Bem no meio da praça, há uma coluna com estátuas, o Monumento da Independência, também conhecido como Monumento aos Heróis de 1809, que homenageia a luta pela independência do país.
  • Plaza de San Francisco– Na parte mais alta do Centro Histórico de Quito, fica localizada a igreja mais antiga da cidade, a Igreja de São Francisco, construída a partir de 1550. A Igreja de São Francisco vale a visita, sobretudo com as histórias que envolvem sua construção. Há uma lenda local sobre um índio escolhido para construir o piso da igreja. Ele teria feito um pacto com o diabo para conseguir cumprir o prazo da obra e, em troca, daria sua alma.
  • Basílica de Quito – A Basílica de Quito, ou Basílica do Voto Nacional de Quito, marca a divisa entre o Centro Histórico e a parte mais nova da cidade. Maior igreja do Equador, foi construída no século XX e abençoada pelo papa João Paulo II em 1985. Com estilo neogótico, a construção possui torres altas, vitrais e muitas gárgulas. Mas, diferente de igrejas com esse mesmo estilo, como a de Notre Dame, as gárgulas não são “monstros” e sim animais da fauna equatoriana.
  • Teleférico de Quito – Para quem gosta de mirantes, Quito é um lugar perfeito. Como a cidade está cercada por vulcões, possui muitas colinas e montanhas. Dessa forma, conta com vários mirantes para observar a cidade e os outros vulcões. Para chegar a 4050 metros acima do mar, você deve usar o Telefériqo de Quito (é assim mesmo: troca-se o c da palavra teleférico pelo q da palavra Quito). Inaugurado em 2005, hoje em dia, é uma das atrações mais procuradas da cidade, cheia e com grandes filas nos fins de semana.
  • Ciudad Mitad del Mundo – Um dos pontos turísticos de Quito mais visitados é a Ciudad Mitad del Mundo, um parque que define exatamente o local onde passa da Linha do Equador, e que divide o planeta nos hemisférios Norte e Sul. O parque fica na província de Pichincha, em Quito, a cerca de 40 minutos do centro da capital equatoriana.
  • Parque Nacional do Cotopaxi – Outro vulcão do Equador que vale a visita é o Cotopaxi, localizado dentro do Parque Nacional do Cotopaxi. Construído em 1975, tem 33 mil hectares e corta as cidades de Pichincha, Cotopaxi e Napo e chega a ele pela Avenida dos Vulcões, que corta a Cordilheira dos Andes. Dentro do parque. é possível ver a Laguna Limpiopungo (3830 metros de altitude) e os lagos de Los Patos e Santo Domingo, além de ter como uma ótima opção fazer trilhas caminhando ou de mountain bike, observação da fauna e da flora local e até escalada.
  • Mercado de Artesanias La Mariscal – Os turistas encontram neste mercado de tudo um pouco: tecidos, bordados, chapéus, bolsas de couro e jóias de prata e artesanatos. Cerca de 1.500 pessoas vão ao mercado diariamente; enquanto em épocas altas, como agosto-dezembro, ocorrem mais de 2.000 visitas por dia. As cores vivas dos tecidos e vestidos bordados, tapeçarias e pinturas, contrastam neste mercado com os belos e finos desenhos das joias de prata, com as bijuterias, muitas delas confeccionadas com sementes, trazidas principalmente da Amazônia equatoriana e com instrumentos musicais como quenas, lurkers, ocarinas.

Veja também: Por que visitar Quito?

PLaza de la Indepedência
PLaza de la Indepedência

iFriend: Guia de viagem em Quito

Descubra Quito com uma experiência de viagem completa que proporcionará os melhores momentos!

  • Stéfany – Guia de viagem em Quito, fala espanhol e inglês.
  • David – Profundo conhecedor das belezas naturais, fala espanhol e inglês
  • Alejandro – Vai te levar para conhecer as paisagens mais incríveis. Espanhol e inglês.

Veja outros iFriends em Quito para uma experiência de viagem mais completa.

Igreja de San Francisco
Igreja de San Francisco

Quito é incrível e espera por você!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?