HomeDicas de ViagemPontos turísticos em São Miguel do Gostoso
Dicas de Viagem

Pontos turísticos em São Miguel do Gostoso

Farol do Calcanhar
Farol do Calcanhar
Envolva-se com os pontos turísticos de São Miguel do Gostoso

São Miguel do Gostoso é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Norte. Uma cidadezinha de interior litorâneo que em pouco tempo se tornou uma das grandes paixões de quem ama as praias do litoral nordestino.

A cidade de São Miguel do Gostoso está localizada a 110 km de Natal, 550 km de Fortaleza e 390 km de Canoa Quebrada.  

As praias são o maior destaque de São Miguel do Gostoso. A região é conhecida como Costa das Dunas, e dá para imaginar as maravilhas da região litorânea dessa pequena cidade de 10 mil habitantes. Os pontos turísticos estão diretamente ligados a história do Brasil e seus limites geográficos.

Saiba mais: Guia de Viagem São Miguel do Gostoso

Passeio de Buggy São Miguel do Gostoso
Passeio de Buggy São Miguel do Gostoso

Marco da colonização portuguesa

Marco Colonial de Touros é um padrão lavrado em pedra no ano de 1501 pelo Reino de Portugal em área do atual município de Touros-RN. O objeto tinha a finalidade de atestar a metrópole como descobridora e detentora daquela terra que mais tarde se chamaria Brasil. É considerado o monumento colonial mais antigo do Brasil e um dos primeiros registros portugueses no país, fazendo parte do Patrimônio Histórico Nacional.

Cachaçaria Urca do Tubarão

Os amantes da branquinha tem um lugar certo para apreciar a mais tradicional cachaça do nordeste. Na Cachaçaria Urca do Tubarão, além das boas cachaças da região, em alambique próprio, você encontra um lugar temático ideal para comer uma boa comida típica, jogar conversa fora e interagir com os locais.

Passeio de Buggy ou de Jardineira

Nada melhor do que passear de Buggy ou de jardineira pelas paisagens quase desérticas do Litoral Norte potiguar. Com ou sem emoção? O roteiro por meio de dunas douradas, coqueirais e praias agrada qualquer visitante em busca de adrenalina.

Parrachos de Maracajaú

Parrachos de Maracajaú - São Miguel do Gostoso
Parrachos de Maracajaú – São Miguel do Gostoso

As piscinas naturais de Maracajaú são conhecidas como parrachos. São piscinas rasinhas em pleno mar aberto onde é possível avistar recifes de corais e peixinhos coloridos. Uma das principais atrações e proporciona aos seus visitantes águas claras, mergulhos junto com peixes e um visual altamente fotografável, sem em cima ou debaixo d’água. Atenção para as condições climáticas e a tábua das marés. Em dias de mar revolto e de lua cheia nem adianta contratar o passeio.

Marco Zero

arco do Marco Zero é uma obra arquitetônica de Oscar Niemeyer, localizada nas proximidades de onde se inicia a BR-101, que liga Rio Grande do Norte ao Rio Grande do Sul, em quase cinco mil quilômetros de asfalto. A grande importância do km 0 da famosa rodovia 101 é que ela cruzará 12 estados brasileiros. Um dos pontos turísticos mais procurados! Perfeita para aquela foto de viagem!

Farol do Calcanhar

Farol do Calcanhar está situado no Cotovelo ou Esquina do Brasil – o ponto geográfico mais próximo da África. É considerado o maior farol do Brasil e o segundo mais alto da América Latina. São 62 metros de altura, 298 degraus para chegar até o topo. Esse é um dos mais relevantes pontos turísticos da cidade: é aberto a visitação e é um dos mais procurados na cidade.

Veja mais:  O que fazer em São Miguel do Gostoso.

Lagoa do Cardeiro - São Miguel do Gostoso
Lagoa do Cardeiro – São Miguel do Gostoso

São Miguel do Gostoso é incrível e está esperando sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?