HomeDicas de ViagemPontos turísticos em Bergen
Dicas de Viagem

Pontos turísticos em Bergen

Vista de Bergen - noruega - inverno
Vista de Bergen - noruega - inverno
Entre fiordes e montanhas

Bergen, a antiga capital da Noruega tem como pontos turísticos casinhas de madeira e as maravilhosas paisagens naturais que encantam os milhões de visitantes que passam por lá todo ano.

Considerada pólo cultural do país, os turistas encontrarão atrações que valorizam o passado conservado nos traços de cada lugar.

Saiba mais: Guia de viagem Bergen

Torre Rosenkrantz
Torre Rosenkrantz
  • Mercado de Peixes – Um dos pontos mais conhecidos de Bergen é o Mercado de Peixes, o Fisketorget, que fica no centro, em um prédio cuja arquitetura vai lembrar muito um contêiner. É composto por lojas e restaurantes em ambiente fechado e climatizado. Há uma enorme variedade de frutos do mar, defumados e caviares. 
  • Johanneskirken – A Johanneskirken ou Igreja de São João é uma igreja vermelha construída no ano de 1894 e que é um dos melhores exemplos do estilo neogótico da Noruega.  Além disso, é a maior igreja da cidade.
  • Mariakirken – A Mariakirken ou Igreja de Santa Maria se encontra bem no centrinho e é a mais antiga igreja da cidade. Seu diferencial são as duas torres que podem ser vistas de longe, além dos mais de mil anos de história. 
  • Bryggen – É o cartão-postal de Bergen, uma região do antigo cais do porto, onde ficam as coloridas casas de madeira que dão identidade à cidade. As casas são um patrimônio cultural da Unesco desde 1979 e foram ocupadas principalmente por alemães, que controlaram durante anos o comércio na região. Apesar de ter sofrido com incêndios no passado, algumas casas estão conservadas desde sua construção, enquanto outras foram revitalizadas. Hoje, além de visitar e conhecer o interior das casinhas, aproveite que nelas funciona um centro comercial, com lojinhas, bares, restaurantes e museus. 
  • Bergenhus Fortress – Trata-se de um dos fortes mais antigos e preservados da Noruega, local que já serviu de residência real no século XI. Na fortaleza você encontra um belo jardim, sala sacerdotal, igrejas, a Torre Rosenkrantz, que foi residência do Rei Eirik Magnusson no século XIII, e o Bergenhus Fortress Museum que fica perto do estacionamento (museu com entrada gratuita).
  • Fiordes – Bergen é a porta de entrada para os famosos fiordes noruegueses. Eles recortam a cidade e vai ser impossível não se deparar com as paisagens repletas de água. Uma atração que não pode faltar no seu roteiro é o passeio de barco, numa espécie de mini-cruzeiro, explorando os fiordes. Um dos mais famosos passeios é o “Norway in a Nutshell que é oferecido pela empresa Fjord Tours. Além de um mini-cruzeiro pelos fiordes Aurlandsfjord Nærøyfjord, ele também inclui uma viagem de trem de Flam à Myrdal, que está classificada como uma das viagens de trem mais bonitas do mundo.
  • Sydnes e Nøstet –  Recheados de casinhas de madeira super lindas, o Sydnes e o Nøstet são dois bairros bem típicos da Noruega. Ficam coladinhos um no outro, não muito distante do centro histórico, sendo possível ir a pé. São alguns daqueles lugares para fazer belos cliques. 
  • Monte Fløyen – O Monte Fløyen é uma das sete montanhas que cercam a antiga capital do país nórdico e a mais visitada pelos turistas. Com pouco mais de 300 metros, lá de cima dá pra ver os fiordes, casinhas, prédios, ruas e outras montanhas que fazem parte da cidade. Indo no fim de tarde, você tem o privilégio de ver o pôr do sol. O monte conta com restaurantes, café, banheiros, acesso para trilhas e uma área infantil.

Veja também: o que fazer em Bergen

Hardangerfjord
Hardangerfjord

iFriend: Guia de viagem em Bergen

Agora que você conhece os principais pontos turísticos de Bergen, escolher um guia de viagem em Bergen para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Fabíola  Ela vai te mostrar todas as belezas da terra do bacalhau!

Vista da baía de Bergen
Vista da baía de Bergen

Bergen, a cidade de madeira, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride. 

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?