HomeDicas de ViagemPontos Turísticos de Nova Iorque
Dicas de Viagem

Pontos Turísticos de Nova Iorque

Estátua da Liberdade
Estátua da Liberdade
Toda a magia da Big Apple

Os pontos turísticos mais famosos do mundo estão em Nova Iorque. A incrível Estátua da Liberdade, a festa de Times Square, o Central Park, a inconfundível 5th Avenue e a Broadway!

Imagine se encontrar em meio a Times Square olhando para aqueles letreiros luminosos enormes. Deve dar até um friozinho na barriga. Pois saiba que a Big Apple tem uma mágica tão grande e cada canto é um encanto.

Saiba mais: Guia de viagem Nova Iorque

  • Times Square – Um dos locais mais visitados do mundo é a Times Square. Está localizada no coração de Manhattan, entre a Broadway com a 7ª Avenida e entre as ruas West 42 e West 47, formando o cruzamento mais famoso de Nova Iorque. Os telões gigantes e luminosos, conhecidos mundialmente, ficam acesos 24 horas por dia. O lugar faz parte de uma área comercial com algumas das lojas mais populares do mundo, além de restaurantes que os turistas amam. Na Times Square, a escadaria da TKTS (empresa que vende ingressos para espetáculos da Broadway e off-Broadway por preços promocionais) é muito procurada pelos visitantes, que param para descansar e tirar fotos. 
  • Bryant Park – OBryant Park é um espaço com diversas atrações durante todo o ano. Ao redor do parque são distribuídas diversas atividades ao ar livre, como mesa de pingue-pongue, petanca (uma espécie de bocha francesa), xadrez, entre outras. No inverno, o gramado do parque vira uma pista de patinação no gelo e você pode alugar seus patins por lá mesmo. Bacana, né? 
  • Grand Central Terminal – O Grand Central Terminal é a maior estação ferroviária do mundo com 44 plataformas que atendem diversas regiões da costa leste americana, inaugurada em 1913. A estação parece um shopping de luxo pela decoração belíssima, lojas e restaurantes. O ícone mais admirável e reconhecido do Grand Central Terminal é o relógio com quatro faces no topo do balcão de informações. Cada face do relógio é feita de opala e seu valor é estimado entre 10 a 20 milhões de dólares.  
  • Estação Oculos – A estação mais cara do mundo, oficialmente chamada de World Trade Center Transportation Hub, chama atenção por sua arquitetura, uma obra do artista espanhol Santiago Calatrava. A estação do One World Trade Center custou cerca de 4 bilhões de dólares e vários anos de atraso. Seu interior impressiona: um gigante salão oval tão branco quanto seu exterior dando uma sensação de infinidade. A Estação Oculus é também um shopping center: Westfield Mall, que abriga mais ou menos 100 lojas e restaurantes. Além disso, dá acesso a linhas de metrô e trem, chegando, inclusive, a Nova Jersey.
  • Chelsea Market – É um mercado gastronômico com uma ampla variedade de opções. São três pavilhões com mais de 50 de restaurantes servindo pratos de diferentes países e todos estão concentrados no andar térreo. O Chelsea Market é uma parada obrigatória para quem vai à cidade, tanto é que mais de 6 milhões de turistas passam pelo local todos os anos. Evite visitar aos fins de semana, pois o mercado fica lotado de gente. 
  • High Line Park – O High Line é um parque público suspenso, um projeto visionário com 2,3 Km de extensão, que atravessa 3 bairros da parte oeste de Manhattan. Dele você aprecia uma vista diferente de Nova Iorque. Seus jardins possuem mais de 200 espécies de plantas que mudam de cor de acordo com as estações. A arte urbana presente ao longo do High Line é um de seus destaques, com enormes murais de street art e grafites de artistas famosos no mundo todo. 
  • American Museum of Natural History – Cenário do filme “Uma noite no Museu” (2006), sucesso nas bilheterias dos cinemas, o Museu Americano de História Natural é um dos mais completos do mundo e visitado por milhares de pessoas anualmente. Localizado ao lado do Central Park, com uma enorme estátua do Theodore Roosevelt na entrada, o AMNH é considerado o maior do segmento e conta com a mais vasta coleção de fósseis do planeta. Com cinco pavilhões, você pode reservar entre 3 a 4 horas para conhecer todo o museu.
  • Central Park – Quem nunca ouviu falar no Central Park? Um dos maiores parques urbanos do mundo e símbolo da Big Apple, muito procurado pelos nova-iorquinos para tomar sol ou se exercitar. Nos 340 hectares que o Central Park ocupa estão localizados padarias, lagos artificiais, cascatas e áreas que parecem um bosque.  Dentro do próprio parque também se encontra o Zoo do Central Park e outras atrações. A melhor maneira de conhecer todo o local é alugando uma bicicleta.
  • Broadway – A Broadway é uma avenida de Nova Iorque que atravessa o condado de Manhattan e do Bronx. Várias regiões de Manhattan onde a Broadway passa levam o nome de “square”, como a famosa Times Square, e fazem desses espaços lugares importantes para a cidade. E é no coração de Manhattan, num desses espaços, conhecido como Theater District, que está localizado o circuito profissional de teatros de Nova Iorque, que leva o nome de Broadway. No total são 41 teatros, todos um espetáculo à parte, principalmente pela história envolvida em cada prédio e pela decoração interna. Cada local apresenta apenas um musical durante muitos anos, principalmente quando o show é um clássico e sucesso de público. Alguns dos mais populares musicais da Broadway são O Fantasma da Ópera, Moulin Rouge, O Rei Leão e Aladdin. 
  • A Estátua da Liberdade – Talvez o mais icônico símbolo da cultura Norte Americana em todo o mundo. A Estátua da Liberdade está localizada na localizada na ilha da Liberdade no porto de Nova Iorque. Quando foi oferecida aos EUA pelos franceses em 1884 – simboliza a “Liberdade guiando o povo” – fonte de inspiração para todos os imigrantes que buscaram na cidade que nunca dorme um lugar seguro para viver.

Veja também: Quando visitar Nova Iorque

Empire State - Nova Iorque
Empire State – Nova Iorque

iFriend: Guia de viagem em Nova Iorque

Escolher um iFriend em Nova Iorque para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

  • Ana – Sua guia brasileira em Nova Iorque vai te mostrar cada pedacinho escondido da Big Apple
  • Jaime – Fotos incríveis nos melhores destinos de Nova Iorque? o Jaime sabe exatamente onde você terá os melhores ângulos.
Nova Iorque - paisagem
Nova Iorque – paisagem

Nova Iorque, a cidade que nunca dorme, espera sua visita!

iFriend – Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?