HomeDicas de ViagemPontos Turísticos em Florianópolis
Dicas de Viagem

Pontos Turísticos em Florianópolis

Palácio Cruz e Souza
Palácio Cruz e Souza
Sempre um passeio incrível!

Em Florianópolis tem Pontos turísticos históricos ideais para quem quer curtir a cidade. Um passeio dinâmico e muito versátil! Quem vai com a família e os amigos tem diversão garantida. Se o seu objetivo é curtir sozinho, Floripa tem um roteiro ideal, para todos os gostos e ocasiões.

Saiba mais: Guia de viagem Florianópolis

Ponte Hercílio Luz – Ponte pênsil situada em Florianópolis é a mais antiga das três que ligam as partes insular e continental da capital catarinense. Se trata do símbolo mais famoso da cidade e do estado, sendo a imagem mais reconhecida de ambos 

Catedral Metropolitana – A catedral católica é dedicada a Nossa Senhora do Desterro, A edificação de 1908 é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Mercado Público – centro de comércio e edifício público histórico da cidade, o prédio é composto de duas alas separadas por um vão central – Norte e sul. Nele é possível encontrar um comércio de produtos de vestuário, alimentos, artesanato e utensílios.

Morro da Cruz – O ponto mais alto da cidade, em seu pico, a 285 m de altura, estão o Mirante do Morro da Cruz, de onde se tem uma das melhores vistas panorâmicas dos bairros centrais de Florianópolis, além das baias norte e sul.

Palácio Cruz e Souza – Antigo Palácio Rosado, é a sede do Museu Histórico de Santa Catarina desde 1986, e está localizado no centro de Florianópolis, em frente à principal praça da cidade, a Praça XV de Novembro.

Confira também: Praias em Florianópolis

Praia da Joaquina
Praia da Joaquina

iFriend em Florianópolis

Para conhecer com propriedade todos os pontos turísticos de Floripa, nada melhor do que a companhia de um bom iFriend! Conheça os iFriends da cidade de Florianópolis e divirta-se!

  • Edinei – Conheça as praias mais lindas de Floripa com esse cara que saca tudo do lugar!
  • Rodrigo – Trilhas ou roteiro urbano, deixa que ele sabe onde vai te levar!
Praia da Galheta
Praia da Galheta

Florianópolis, a Floripa, espera sua visita!

iFriend – Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?