HomeDicas de ViagemPontos Turísticos de Berlim
Dicas de Viagem

Pontos Turísticos de Berlim

Ilha dos Museus de Berlim
Ilha dos Museus de Berlim
Tudo o que há de melhor em cultura, arte e história

Os pontos turísticos de Berlim, a capital da Alemanha, são ricas heranças do século XIII.

A cidade foi reconstruída depois da Segunda Guerra Mundial e hoje é referência na memória desses tempos tão sombrios.

O Museu do Holocausto, as ruinas do muro que separou o país em dois (oriental e ocidental) dão lugar à obras magistrais como o Portão de Brandemburgo, o cenário cultural e artístico da cidade.

Saiba mais: Guia de viagem Berlim

Portão de Bradenburgo
Portão de Bradenburgo
  • Portão de Brandemburgo – Um dos principais cartões-postais de Berlim é o Portão de Brandemburgo, localizado na Pariser Platz, em Mitte, um distrito bastante valorizado na cidade. O monumento foi construído no final do século XVIII e era um dos portões que davam acesso à cidade. Parcialmente destruído na Segunda Guerra Mundial, ficou isolado com a divisão entre Alemanha Ocidental e Oriental. Hoje, completamente restaurado, é um dos lugares mais visitados da capital. 
  • Torre de TV – A Torre de TV de Berlim, conhecida por Berliner Fernsehturm, vista de baixo já é um espetáculo pela sensação futurista que ela passa. Mas do alto dos seus 203 metros, se torna ainda mais especial. Ela é o edifício com acesso público mais alto da Europa. Visitar a torre é se imaginar nos tempos de Guerra Fria e na corrida do desenvolvimento das telecomunicações.  Outra vantagem é que de cima você consegue ver os principais monumentos da cidade, como o Reichstag, o Portão de Brandenburgo e a Ilha dos Museus, além do rio Spree. 
  • Ilha dos Museus – Uma ilha no rio Spree, a Ilha dos Museus (Museumsinsel) tem este nome por abrigar cinco museus renomados mundialmente. Declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1999, a Ilha dos Museus foi concebida para ser um lugar dedicado à arte e à ciência. O Altes Museum exibe uma coleção de antiguidades da Grécia e Roma. O Neues Museum abriga coleções sobre a Pré-História, História Antiga e Egito Antigo. O Alte Nationalgalerie exibe coleções do Impressionismo, Romantismo, Neoclassicismo, Biedermeier e início do Modernismo. O Bode Museum abriga uma coleção de esculturas, Arte Bizantina, além de uma grande coleção de moedas. Já o Pergamon Museum, mais famoso e mais visitado museu de Berlim, abriga uma coleção magnífica com destaque para as estruturas da antiguidade exibidas em tamanho original.
  • Gendarmenmarkt – A Gendarmenmarkt é uma bela praça que além de estar cercada de hotéis, bares e restaurantes incríveis, também conta com três atrações interessantes, que são: a Catedral Francesa, a Catedral Alemã e a Casa de Espetáculos. 
  • Tiergarten – Segundo maior parque de Berlim, o Tiergarten é perfeito para dar uma caminhada, correr, andar de bicicleta, fazer um piquenique, jogar bola ou simplesmente deitar em seus gramados para tomar um sol ou relaxar e ler um livro. 
  • Memorial do Holocausto – O Memorial do Holocausto, na região de Mitte, é uma homenagem aos judeus mortos na Europa.   O monumento consiste em 2.711 blocos de concreto cinza escuro e de alturas variadas (lembrando caixões), distribuídos em fileiras paralelas. Também integram o memorial uma sala subterrânea chamada de “Local da Informação”, onde ocorrem exposições que documentam a perseguição e o extermínio dos judeus, e guarda o nome de todas as vítimas conhecidas do Holocausto. 
  • Palácio de Charlottenburg – O palácio, que se localiza no bairro Charlottenburg-Wilmersdorf, é o maior palácio de Berlim. Erguido como residência de verão da rainha da Prússia, Sophie Charlotte, veio a se tornar, tempos mais tarde, a maior e mais importante residência da família Hohenzollern na capital do país. Cercado de belos jardins, o imponente prédio é composto por vários cômodos cheios de história, além de ricamente decorados com objetos valiosos. Durante a visita pelas dependências do palácio, é possível ouvir o áudio- guia narrando o contexto histórico acerca de cada ambiente. 
  • Kurfürstendamm – A Kurfürstendamm ou simplesmente Kudamm, como é comumente chamada, é uma das avenidas mais famosas de Berlim. É uma longa e larga avenida repleta de lojas de moda, eletrônicos e esportes, além de hotéis, cafés e restaurantes. Nessa região também fica a KaDeWe, loja de departamento de luxo.
  • Ruínas do Muro de Berlim – Um dos pontos turísticos mais procurados de Berlim, marco na história do país, é um programa “must go” para quem está conhecendo a cidade. Composta por um trecho original do muro, a East Side Gallery, que fica ao longo do Rio Spree, é uma galeria a céu aberto que recebeu – e ainda recebe – grafites de vários artistas, grande parte delas com mensagens de esperança. 

Veja também: Quando visitar Berlim

Rother Ratheus - Berlim
Rother Ratheus – Berlim

iFriend: Guia de viagem em Berlim

Escolher um guia de viagem em Berlim para acompanhá-lo em alguns passeios e pontos turísticos pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade. Um roteiro personalizado para você obter o máximo de cada experiência!

  • Dandara – Ela vai te levar para conhecer a história e a cultura alemã!
  • Raphael – Ela vai te levar para conhecer os pontos históricos e principais parques da cidade.
Ilha dos Museus de Berlim - vista lateral
Ilha dos Museus de Berlim – vista lateral

Berlim, a capital criativa e cultural da Europa , espera sua visita!  

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?