Há inúmeros pontos turísticos na Cidade do México – o turista pode explorar pirâmides monumentais, visitar museus históricos e provar o melhor da culinária local nos mercados de comida e restaurantes deliciosos.
Uma cidade enorme, incrível, super diversificada e com os mais variados tipos de atrações.
Não deixe de conhecer a cidade em seu feriado nacional mais famoso – o Dia de Los Muertos – celebrado todo dia 02 de novembro, é uma celebração familiar aos antepassados, com muita música, comidas típicas e trajes nacionais que vale a pena conferir!
Saiba mais: Guia de viagem Cidade do México

- Zócalo – Ponto turístico imperdível da viagem, o Zócalo, ou também denominada Plaza de La Constitución, é uma praça extremamente importante para a cidade. A área abriga atrações incríveis, como: Catedral Metropolitana de La Asuncíon de María, Palácio Nacional, Palácio de Bellas Artes, Torre Latinoamericana e outras. A praça é o principal ponto de protestos da capital.
- Palácio Nacional – O Palácio Nacional, sede do poder executivo do México, é o mais importante edifício do país e repleto de obras de arte e artigos museológicos. O palácio é aberto à visitação pública e, como auge do tour, podemos ressaltar os maravilhosos painéis do artista mexicano Diego Rivera, pintados entre 1929 e 1951. Verdadeiros tesouros em forma de arte, os painéis contam detalhes da história do México e emocionam os turistas.
- Catedral Metropolitana de La Asuncíon de María – Um prédio de 59 metros de altura e 110 metros de largura, construído pelos espanhóis — por ordem do conquistador Hernán Cortés e sobre as ruínas do Templo Mayor Azteca — a Catedral guarda mais história do que revelam suas paredes com mais de 400 anos. Basta parar a observar alguns dos visores de vidro que permitem enxergar o subsolo e o que resta da antiga civilização mexica (asteca).
- Palácio de Bellas Artes – Com uma arquitetura de deixar os turistas boquiabertos, o Palácio de Bellas Artes é o principal teatro de ópera da cidade. Sua fachada é coberta por mármore branco de Carrara e em seu interior estão murais de vários artistas mexicanos, como Diego Rivera, José Clemente Orozco e Rufino Tamayo. O palácio é sede de diversas Orquestras do país, como a Sinfônica Nacional, de Câmara das Bellas Artes, Companhia Nacional de Dança, Companhia de Ópera das Bellas Artes e Balé Folclórico do México.
- Museu Nacional de Antropologia – O mais popular entre os museus da cidade, o Museu Nacional de Antropologia é fundamental para entender a história do país. Ele possui um dos maiores acervos do mundo sobre as sociedades pré-hispânicas. Abriga muitas peças e artefatos que contam um pouco como estes povos viveram há mais de 500 anos.
- Bosque Chapultepec – O Bosque Chapultepec é considerado uma das maiores áreas verdes urbanas do mundo (com 686 hectares de área), com muitos lugares para conhecer. Por ali, há restaurantes, museus e locais para caminhar ou correr. Podemos eleger como paradas obrigatórias do Bosque o Museu Nacional de História, o Zoológico de Chapultepec, os Lagos Mayor e Menor, o Museu Nacional de Antropologia e o monumento Altar a la Pátria.
- Pirâmides de Teotihuácan – Há muito mistério a respeito da civilização que vivia no local onde hoje estão as Pirâmides de Teotihuácan. Pesquisadores acreditam que o auge de Teotihuacán tenha acontecido entre os séculos III e V, quando mais de 100 mil pessoas moravam na cidade. Não se sabe ao certo quem vivia em Teotihuacán. Acredita-se que tenha sido uma civilização multiétnica, formada por vários povos. Também é um mistério o porquê do fim de Teotihuacán. Quando foi descoberta pelos mexicas (astecas), a cidade já estava abandonada. O sítio arqueológico de Teotihuacan não se trata de escavações e montes de pedras, mas sim de gigantescas pirâmides, uma grande avenida e várias pequenas construções. Era uma cidade com mais de 20 mil Km² e 2 mil conjuntos residenciais, preservada pelo tempo e que hoje pode ser visitada pelos turistas que vão à Cidade do México. Localizado a 45 km do Zócalo, é um dos pontos turísticos mais visitados do México. Entre as principais atrações de Teotihuacán estão a Pirâmide do Sol, a Pirâmide da Lua, a Calzada de los Muertos, o Templo de Quetzalpapálotl, o Palácio dos Jaguares e a cidadela (conjunto de casas). O sítio arqueológico de Teotihuacán é Patrimônio da Humanidade protegido pela Unesco. É um passeio para várias horas que deve ser feito sem pressa.
- Museu Frida Kahlo – O Museu Frida Kahlo é um dos primeiros que vem à cabeça quando pensamos na Cidade do México. Frida Kahlo é a artista mexicana mais famosa da história do país e uma das mais importantes do mundo. Suas pinturas, principalmente seus auto-retratos, receberam a qualificação mundial de obras-primas e prestígio para os museus, instituições e colecionadores particulares que os possuem. A pintora nasceu e morreu em uma casa no bairro de Coyoacán. Também conhecida como Casa Azul, o lugar é sede do museu em homenagem à artista. Durante a visita, será possível visitar os cômodos, ver o ateliê onde Frida pintava, o quarto e a cama onde desenvolveu grande parte de seu acervo, os jardins por onde ela caminhava, a cozinha onde preparava refeições e recebia os amigos, além da urna onde estão suas cinzas. Ao longo do percurso pela casa, estão dispostas obras de arte de Frida Kahlo, de seu marido Diego Rivera e de outros artistas contemporâneos ao casal.
Veja também: Por que visitar a Cidade do México?

iFriend: Guia de viagem em Cidade do México
Agora que você conhece os principais pontos turísticos na cidade do México, escolha um guia de viagem na Cidade do México para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.
Gabriel – este guia te levará para conehcer as melhores atrações turísticas mexicanas
Jéssica – Ela via te mostrar as artes e culturas da Cidade do México num roteiro personalizado.

A Cidade do México, uma das maiores cidades do mundo, espera sua visita!
iFriend. Find a friend, enjoy the ride.
Comentar