HomeDicas de ViagemPontos turísticos da Cidade do México
Dicas de Viagem

Pontos turísticos da Cidade do México

catedral Metropolitana de la asuncion de Maria
catedral Metropolitana de la asuncion de Maria
Uma imersão na história e arte de um país fantástico

Há inúmeros pontos turísticos na Cidade do México – o turista pode explorar pirâmides monumentais, visitar museus históricos e provar o melhor da culinária local nos mercados de comida e restaurantes deliciosos.

Uma cidade enorme, incrível, super diversificada e com os mais variados tipos de atrações.

Não deixe de conhecer a cidade em seu feriado nacional mais famoso – o Dia de Los Muertos – celebrado todo dia 02 de novembro, é uma celebração familiar aos antepassados, com muita música, comidas típicas e trajes nacionais que vale a pena conferir!

Saiba mais: Guia de viagem Cidade do México

piramides-de-teotihuacan
piramides-de-teotihuacan
  • Zócalo – Ponto turístico imperdível da viagem, o Zócalo, ou também denominada Plaza de La Constitución, é uma praça extremamente importante para a cidade. A área abriga atrações incríveis, como: Catedral Metropolitana de La Asuncíon de María, Palácio Nacional, Palácio de Bellas Artes, Torre Latinoamericana e outras.  A praça é o principal ponto de protestos da capital. 
  • Palácio Nacional – O Palácio Nacional, sede do poder executivo do México, é o mais importante edifício do país e repleto de obras de arte e artigos museológicos. O palácio é aberto à visitação pública e, como auge do tour, podemos ressaltar os maravilhosos painéis do artista mexicano Diego Rivera, pintados entre 1929 e 1951. Verdadeiros tesouros em forma de arte, os painéis contam detalhes da história do México e emocionam os turistas.
  • Catedral Metropolitana de La Asuncíon de María – Um prédio de 59 metros de altura e 110 metros de largura, construído pelos espanhóis — por ordem do conquistador Hernán Cortés e sobre as ruínas do Templo Mayor Azteca — a Catedral guarda mais história do que revelam suas paredes com mais de 400 anos. Basta parar a observar alguns dos visores de vidro que permitem enxergar o subsolo e o que resta da antiga civilização mexica (asteca).
  • Palácio de Bellas Artes – Com uma arquitetura de deixar os turistas boquiabertos, o Palácio de Bellas Artes é o principal teatro de ópera da cidade. Sua fachada é coberta por mármore branco de Carrara e em seu interior estão murais de vários artistas mexicanos, como Diego Rivera, José Clemente Orozco e Rufino Tamayo. O palácio é sede de diversas Orquestras do país, como a Sinfônica Nacional, de Câmara das Bellas Artes, Companhia Nacional de Dança, Companhia de Ópera das Bellas Artes e Balé Folclórico do México
  • Museu Nacional de Antropologia – O mais popular entre os museus da cidade, o Museu Nacional de Antropologia é fundamental para entender a história do país. Ele possui um dos maiores acervos do mundo sobre as sociedades pré-hispânicas. Abriga muitas peças e artefatos que contam um pouco como estes povos viveram há mais de 500 anos.
  • Bosque Chapultepec – O Bosque Chapultepec é considerado uma das maiores áreas verdes urbanas do mundo (com 686 hectares de área), com muitos lugares para conhecer. Por ali, há restaurantes, museus e locais para caminhar ou correr. Podemos eleger como paradas obrigatórias do Bosque o Museu Nacional de História, o Zoológico de Chapultepec, os Lagos Mayor e Menor, o Museu Nacional de Antropologia e o monumento Altar a la Pátria.
  • Pirâmides de Teotihuácan – Há muito mistério a respeito da civilização que vivia no local onde hoje estão as Pirâmides de Teotihuácan. Pesquisadores acreditam que o auge de Teotihuacán tenha acontecido entre os séculos III e V, quando mais de 100 mil pessoas moravam na cidade. Não se sabe ao certo quem vivia em Teotihuacán. Acredita-se que tenha sido uma civilização multiétnica, formada por vários povos. Também é um mistério o porquê do fim de Teotihuacán. Quando foi descoberta pelos mexicas (astecas), a cidade já estava abandonada.  O sítio arqueológico de Teotihuacan não se trata de escavações e montes de pedras, mas sim de gigantescas pirâmides, uma grande avenida e várias pequenas construções. Era uma cidade com mais de 20 mil Km² e 2 mil conjuntos residenciais, preservada pelo tempo e que hoje pode ser visitada pelos turistas que vão à Cidade do México. Localizado a 45 km do Zócalo, é um dos pontos turísticos mais visitados do México. Entre as principais atrações de Teotihuacán estão a Pirâmide do Sol, a Pirâmide da Lua, a Calzada de los Muertos, o Templo de Quetzalpapálotl, o Palácio dos Jaguares e a cidadela (conjunto de casas).   O sítio arqueológico de Teotihuacán é Patrimônio da Humanidade protegido pela Unesco.  É um passeio para várias horas que deve ser feito sem pressa.
  • Museu Frida Kahlo – O Museu Frida Kahlo é um dos primeiros que vem à cabeça quando pensamos na Cidade do México. Frida Kahlo é a artista mexicana mais famosa da história do país e uma das mais importantes do mundo. Suas pinturas, principalmente seus auto-retratos, receberam a qualificação mundial de obras-primas e prestígio para os museus, instituições e colecionadores particulares que os possuem. A pintora nasceu e morreu em uma casa no bairro de Coyoacán. Também conhecida como Casa Azul, o lugar é sede do museu em homenagem à artista. Durante a visita, será possível visitar os cômodos, ver o ateliê onde Frida pintava, o quarto e a cama onde desenvolveu grande parte de seu acervo, os jardins por onde ela caminhava, a cozinha onde preparava refeições e recebia os amigos, além da urna onde estão suas cinzas. Ao longo do percurso pela casa, estão dispostas obras de arte de Frida Kahlo, de seu marido Diego Rivera e de outros artistas contemporâneos ao casal.  

Veja também: Por que visitar a Cidade do México?

monumento-a-la-raza
monumento-a-la-raza

iFriend: Guia de viagem em Cidade do México

Agora que você conhece os principais pontos turísticos na cidade do México, escolha um guia de viagem na Cidade do México para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Gabriel – este guia te levará para conehcer as melhores atrações turísticas mexicanas

Jéssica Ela via te mostrar as artes e culturas da Cidade do México num roteiro personalizado.

Dia de los Muertos - 2 de novembro - festa nacional
Dia de los Muertos – 2 de novembro – festa nacional

A Cidade do México, uma das maiores cidades do mundo, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride. 

Comentar

Comentar