HomeDicas de ViagemPontos Turísticos de Amsterdam
Dicas de Viagem

Pontos Turísticos de Amsterdam

Ponte em Amsterdam
Ponte em Amsterdam
A capital tolerante da Europa como você nunca viu

Um dos pontos turísticos mais vanguardistas da Europa, Amsterdam é o destino perfeito para quem sonha em fazer uma eurotrip. Seus pontos turísticos são perfeitos para fotos inesqucíveis.

Tão rica em cultura e história, tolerante e inovadora, a capital holandesa tem opções de entretenimento para todos os públicos: museus, como o Van Gogh; bares e restaurantes para todos os gostos; bairros vibrantes, como o Jordaan e o De Pijp; parques, como o Vondelpark; praças, como a Ledseplein e a Dam; e festividades, como O Dia do Rei (27 de abril), a Parada Gay e muito mais.

Saiba mais: Guia de viagem Amsterdam

Passeio de barco em Amsterdam
Passeio de barco em Amsterdam
  • Heineken Experience – A antiga fábrica da Heineken foi transformada no Heineken Experience, um local promovido pela própria marca para, de uma forma interativa, mostrar um pouco o que está por trás da espetacular marca de cerveja holandesa. Também durante o percurso, você pode simular alguns passos da produção, como o engarrafamento da cerveja. O Heineken Experience é uma atração muito popular na cidade, portanto, compre seu ingresso com antecedência. 
  • Anne Frank House – A Casa de Anne Frank é um museu construído na casa em que a menina judia Anne Frank e sua família se esconderam durante a Segunda Guerra Mundial. A história de Anne ganhou força por ela ter escrito um diário que retratou os dois anos vividos no esconderijo com mais sete pessoas. Tudo foi registrado, até o momento em que todos foram descobertos e mandados para um campo de concentração. 
  • Oude Kerk – A Oude Kerk é uma igreja fantástica, fundada em 1213 e dedicada a São Nicolau, localizada no Bairro da Luz Vermelha. Atualmente, ela funciona como um museu de exposição de arte contemporânea. Nela, estão cerca de 2.500 túmulos, com mais de 10.000 pessoas enterradas.  
  • Red Light District – O famoso Distrito da Luz Vermelha é mundialmente conhecido, e talvez o mais popular entre vários turistas que visitam a capital da Holanda. É um bairro no qual a prostituição é legalizada. Ele é famoso pelas cabines em que as profissionais do sexo ficam expostas. O nome do beco em que as cabines ficam se chama Trompettersteeg e é proibido fotografar ou filmar as mulheres. Em cima das cabines, luzes vermelhas são colocadas, daí o nome. A área está repleta de restaurantes, bares, coffee shops e lojas especializadas em entretenimento para adultos. 
  • Praça Dam – A praça fica bem no coração da cidade. Por ali, também está o Palácio Real que, apesar de não ser a residência oficial do Rei, ainda é umas das habitações da realeza. Felizmente, o palácio fica aberto para visita e oferece tour para conhecer os seus detalhes medievais e as lindas pinturas que são preservadas nesse incrível monumento. 
  • Vondelpark – O Vondelpark é o maior parque de Amsterdã, recebendo cerca de 10 milhões de visitantes a cada ano. É o lugar preferido dos habitantes locais para caminhar, andar de bicicleta, praticar esporte, comer ao ar livre ou relaxar em algum dos seus cafés. 
  • Museu Van Gogh – O Museu Van Gogh é dedicado a um acervo com os trabalhos do pintor Van Gogh e de alguns de seus contemporâneos. É o museu em que está concentrado o maior número de obras do artista no planeta. São mais de 200 pinturas, desenhos e cartas dele. 
  • Foodhallen – O Foodhallen é um mercado gastronômico, como se fosse uma praça de alimentação dentro de uma galeria, chamada De Hallen Amsterdam. Nessa galeria há cinema, biblioteca, boutiques e outras coisas, além do Foodhallen. O local é composto de uma aérea com várias barraquinhas bem variadas. No total são mais de 20 diferentes tipos de especialidades, que passa por grelhados, pães, queijos, doces, saladas, pescados, entre outros. Mesas coletivas ficam espalhadas ao centro do Foodhallen. Assim, o cliente escolhe a pequena porção que quer consumir, degusta e pode curtir o ambiente.   

Veja mais: Por que visitarAmsterdam?

rijksmuseum
rijksmuseum

iFriend: Guia de viagem em Amsterdam

Agora que você reconhece alguns pontos turísticos em Amsterdam escolher um guia de viagem em Amsterdam para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

  • Anna Com ela você vai conhecer Amsterdam de uma maneira divertida!
  • Johnny – Você vai conhecer uma Amsterdam incrível e repleta de surpresas! 
Vondelpark
Vondelpark

Amsterdam, a capital das bikes e das flores, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride. 

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?