HomeDicas de ViagemPasseios na Turquia
Dicas de Viagem

Passeios na Turquia

Guia de Viagem Turquia
Guia de Viagem Turquia
Passeios na Turquia são muito variados e você terá muitas atrações para conhecer

Os passeios na Turquia ficam ainda mais completos com a orientação de um iFriend na Turquia

O país é conhecido por lendárias paisagens que nos remetem à histórias maravilhosas. Existem mais de 100 castelos na Turquia, fortalezas criadas pelos exércitos para se defenderem de invasores, construídas principalmente durante o Império Bizantino e Otomano.

Com até três horas de voo você chega a diversos destinos na Africa, Ásia e Europa. A Turkish Airlines foi eleita por seis anos consecutivos, a melhor companhia aérea da Europa, voa para mais de 200 destinos internacionais.

Veja também: Guia prático da Turquia

Delicie-se com castanhas e demais oleaginosas – pistache, castanha, nozes, amendoim, avelã e amêndoas da melhor qualidade a preços mais acessíveis devido ao clima. É gratificante conhecer as árvores, sementes e frutos frescos.

WalkTour histórico em Istambul

Walktour Histórico por Istambul permite uma visão integral da cidade. O passeio começa na parte da manhã, buscando o passageiro no hotel, iniciando de van, metrô ou caminhando.

Para começar, contaremos sobre os monumentos históricos belíssimos do tempo do Império Bizantino que estão de pé até a contemporaneidade

Primeiramente, iremos no Hipódromo romano, marcando a incrível história da capital do Império Romano do Oriente: Constantinopla

Iremos depois na Mesquita Azul, construída em 1616, e, particularmente, uma das obras mais bonitas da cidade

Conheceremos o interior dos monumentos e será necessário falar sobre a cultura e religião islâmica, muito importantes para os que vivem aqui.

Depois iremos para o ponto principal do nosso tour em Istambul: a Igreja de Santa Sofia! Sendo uma obra romana, do século VI, encanta turistas, por detalharmos sempre os mosaicos e afrescos presentes nesse monumento.

Depois disso, iremos na cisterna da Basílica, um antigo reservatório de água do século VI, que atualmente é todo iluminado, bem exótico e fascinante para os nossos visitantes em Istambul! Partindo de lá, iremos no meu restaurante turco favorito, para que o viajante deguste um maravilhoso prato típico, cheio de sabores locais.

Agora sim, iremos ao Grande Bazar, um dos mais antigos do mundo, com incríveis e antigas lojas de artesanatos, para que o viajante também possa conhecer a cultura, exposições locais…

Entre esses monumentos, também tiraremos fotos incríveis, relembrando a memória bizantina ou otomana, de forma incrível!

Veja também: Quando visitar a Turquia

Istambul em Detalhes

Istambul tem coisas incríveis para oferecer a todos os viajantes

O passeio Istambul em Detalhes começa na parte da manhã, buscando o passageiro no hotel, iniciando de van, metrô ou caminhando.

Para iniciar essa grande aventura, iremos no Museu de Topkapi, que foi o palácio do sultão desde o século XV e guarda uma memória local incrível

Veremos sessões de tesouros da época do Império Otomano, e falaremos um pouquinho sobre todos os detalhes que encantam todos os nossos visitantes

De lá, não poderíamos perder uma visita ao Bazar Egípcio, que conta maravilhosas curiosidades sobre a história local e claro, é cheio de lojas que vendem coisas típicas da Turquia

Depois disso, embarcaremos em um passeio de barco de quase 2 horas no conhecido canal de Bósforo, que separa os dois continentes que cercam a cidade, indo diretamente para o bairro de Calicut: um bairro lindo cheios de lojinhas, bares e restaurantes típicos!

iFriends na Turquia

Viva mais experiências incríveis na Turquia  com os iFriends

Uma viagem à Turquia não estará completa sem a companhia de um guia local e os iFriends possibilitarão uma viagem muito mais completa, com roteiros personalizados mostrando o melhor do país e curiosidades que você não sabe!

Mehmet – o Mehmet é turco e vai te levar para conhecer a Capadócia, os costumes e hábitos da Turquia como um todo.

Conheça outros iFriends da Turquia e tenha experiências únicas conhecendo os principais pontos da cidade com a melhor companhia!

Montanhas da Turquia

“Paz em casa, paz no mundo” A Turquia está esperando sua visita!

iFriend – Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?