HomeDicas de ViagemPasseios na Alemanha
Dicas de Viagem

Passeios na Alemanha

Olympiapark Munique
Olympiapark Munique
Muitas possibilidades de passeios inesquecíveis

Os passeios na Alemanha são incríveis – um país plural que pode ser visitada em qualquer época do ano, por suas estações bem definidas. Paisagens que relembram histórias de contos de fadas numa atmosfera natural e artística que serviu de inspiração para inúmeras obras dos irmãos Grimm.

Berlim, a capital nacional, é considerada o berço da cultura e da arquitetura alemã. Os passeios na Alemanha podem ter Berlin como porta de entrada principal!

Hamburgo é a segunda maior e mais rica cidade da Alemanha e uma das três cidades-estados – cercada de muito verde, banhada pelos rios Elba e Alster, tem o segundo maior porto da Europa.

Todas oferecem experiências únicas de viagem em passeios que você não pode deixar de fazer.

Saiba mais: Guia de viagem Alemanha

Passeios em Berlim

POrtão de Brademburgo- Berlim
POrtão de Brademburgo- Berlim
  • Portão de Brandemburgo – um antigo portal da cidade, reconstruída no final do século XVIII como um arco do triunfo neoclássico. Um dos cartões-postais da Alemanha.
  • Palácio do Reichstag – casa do parlamento alemão, localizada no distrito de Mitte. 
  • Memorial do Holocausto – Monumento em homenagem às vítimas judias do Holocausto, projetado pelo arquiteto Peter Eisenman e engenheiros do Buro Happold.
  • Museumsinsel (Ilha dos Museus) – é uma ilha no rio Spree, localizada em Mitte. A ilha recebe este nome por lá se encontrarem cinco museus: Museu Pergamon Altes Museum Neues Museum Alte Nationalgalerie Museu Bode.
  • Berliner Fernsehturm (Torre de TV e rádio) – A Berliner Fernsehturm é uma torre de radiodifusão de sinal localizada na Alexanderplatz, no centro da cidade de Berlim,

Passeios em Hamburgo

Miniatur Wunderland - Hamburgo
Miniatur Wunderland – Hamburgo
  • Miniatur-Wunderland – uma miniatura de estrada de ferro que ocupa uma área de 1.150 m², por onde cerca de 700 trens percorrem um trajeto, emulando cenários dos Estados Unidos, Suíça, Escandinávia e Alemanha. 
  • St. Michael’s Church – Igreja de São Miguel – San Miguel ou “Der Michel” é uma igreja protestante, barroca, atualmente em reforma. Uma das cinco principais igrejas luteranas de Hamburgo e uma das mais famosas da cidade.
  • St Pauli – Bairro boêmio de Hamburgo, famoso por ter sido visitado pelos Beatles. Tem bares animados à noite.
  • Planten un Blomen – parque urbano com um tamanho de 47 hectares, composto por jardins, trilha e vista panorâmica.
  • International Maritime Museum – O museu abriga a coleção de modelos de navios, planos de construção, uniformes e arte marítima de Peter Tamm, totalizando mais de 40.000 itens e mais de um milhão de fotografias. 

Passeios em Monique

Vista de Munique
Vista de Munique
  • Englischer Garten – Jardim Inglês é um grande parque urbano, com cerca de 4,17 km², o jardim foi construído Benjamin Thompson, em 1789. Abrigou o Tiro com arco nos Jogos Olímpicos de Verão de 1972.
  • Deutsches Museum – Criado em 1903, tem uma variada coleção de mais de 100.000 objetos, o Deutsches Museum é um extenso museu que conta com uma das maiores coleções de ciência e tecnologia do mundo.
  • Palácio Nymphenburg – um belo palácio barroco de 1664, construído como residência de verão para a família Wittelsbach. Seus jardins são ainda mais espetaculares e valem fotos impressionantes.
  • Hofbräuhaus am Platzl – originalmente construída em 1589 pelo Duque Maximiliano I da Baviera como uma extensão da cervejaria Staatliches Hofbräuhaus, aberta ao público em 1828, por Ludwig I.
  • Olympiapark – Construído para os Jogos Olímpicos de 1972, é o centro de lazer dos habitantes de Munique – eventos culturais, sociais e religiosos.

Veja também: Quanto custa viajar para a Alemanha

iFriend: Guia de viagem na Alemanha

Agora que você percebeu a importância de planejar seus passeios na Alemanha, escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

  • Conheça Berlim com a Dandara, o Raphael e o Kennedy e Conheça Munique com a Sheila, a Carla e o Mario– iFriends brasileiros que estão prontos para oferecer as melhores experiências!
  • Conheça Hamburgo com a Hannah – ela fala inglês e alemão.

Por que um iFriend?

O iFriend permite que você conheça a cidade que está visitando do ponto de vista local. Com a empresa iFriend, você otimiza seu tempo e aproveita as melhores coisas para fazer, especialmente lugares únicos que só os locais conhecem.

Além disso, você estará apoiando uma variedade de comunidades ao redor do mundo, especialmente estudantes universitários, aposentados, educadores e profissionais de turismo.

Paisagem Rio Alster Hamburgo
Paisagem Rio Alster Hamburgo

A Alemanha, a terra dos poetas e dos pensadores, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?