HomeDicas de ViagemPasseios em João Pessoa
Dicas de Viagem

Passeios em João Pessoa

Igreja de Nossa Senhora do Carmo - João Pessoa
Igreja de Nossa Senhora do Carmo - João Pessoa
A capital cultural do nordeste tem passeios incríveis!

Os Passeios em João Pessoa são inesqucíveis experiências de lazer e cultura.

Uma das capitais com mais qualidade de vida no Nordeste, João Pessoa é lar de riquezas históricas, culturais, gastronômicas e belezas naturais. Jampa já recebeu o título de “cidade criativa” pela UNESCO e ficou conhecida como a “Cidade Brasileira do Artesanato”.

Destino onde o sol nasce primeiro, são inúmeras as razões para visitar essa cidade de um povo tão hospitaleiro.

Então, vamos conferir alguns passeios bem legais para fazer durante sua estadia!

Saiba mais: Guia de viagem João Pessoa

Museu casa do artista popular
Museu casa do artista popular
  • Museu Casa do Artista Popular – No centro da cidade e com uma arquitetura lindíssima, a Casa do Artista Popular conta com uma magnífica exposição de peças de madeira ou barro, tecidos bordados e quadros, entre outras obras assinadas por artistas paraibanos.
  • Estação Cabo Branco – No caminho para as praias do sul e próximo ao Farol de Cabo Branco fica este centro cultural projetado por Oscar Niemayer. A Estação Cabo Branco abriga um parquinho com brinquedos educativos, cafeteria, exposições fixas e temporárias e ainda promove oficinas. Vale ficar atento à programação ao planejar sua viagem.
  • Parque Sólon de Lucena – Também conhecido como Parque da Lagoa, o Parque Sólon de Lucena é um espaço público com pistas de skate, ciclovia, pista para caminhada e uma lagoa linda. Além disso, há um playground para as crianças e um grande gramado onde você pode apenas deitar e relaxar ou fazer um piquenique em família.
  • Parque Zoobotânico Arruda Câmara – Este parque é um é um jardim zoobotânico com várias opções de lazer que atende a duas funções: a função ecológica, que caracteriza o jardim botânico, com sua flora diversificada, com árvores seculares, plantas ornamentais e medicinais; e a função de zoológico, onde abriga diversas espécies animais, entre aves, répteis, peixes, mamíferos e os anfitriões do parque, os simpáticos macacos.
  • Centro Cultural São Francisco – Fundado originalmente como uma igreja, o centro cultural foi depois declarado como patrimônio histórico nacional. Hoje em dia, estudantes de todo o mundo vão para conhecer este que é um dos mais importantes monumentos da arte do período barroco. O local guarda mostras de artes e oficinas, mas você pode passar horas apenas olhando para os detalhes nas paredes sem se sentir entediado – em alguns pontos você vai conseguir ver artes esculpidas na madeira e recobertas com ouro, uma verdadeira escultura.
  • Casarão dos Azulejos – Prédio histórico, localizado no centro histórico da cidade, o Casarão dos Azulejos foi construído e utilizado como residência pelo comendador Antonio Santos Coelho. Possui como particularidade principal o revestimento externo com azulejos portugueses em tons azuis, trazidos da fábrica Devezas, da cidade do Porto. 

Durante muito tempo, o Casarão provocou a cobiça de algumas pessoas, que tentaram danificar o prédio com a intenção de se apoderar de alguns desses azulejos europeus.

Em agosto de 1980, o Casarão dos Azulejos foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep).  

Veja também: Quanto custa viajar para João Pessoa?

Farol do Cabo Branco
Farol do Cabo Branco

iFriend: Guia de viagem em João Pessoa

Agora que você já conhece alguns passeios em João Pessoa, escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade. Conheça os iFriends em João pessoa e divirta-se.

Ponta Seixsa - João Pessoa-PB
Ponta Seixsa – João Pessoa-PB

João Pessoa, a simpática capital da Paraíba, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?