HomeDicas de ViagemPasseios em Buenos Aires
Dicas de Viagem

Passeios em Buenos Aires

casa-rosada-capa-ifriend
São dezenas de pontos turísticos para todos os públicos

A Argentina é repleta de atrações sensacionais e grande parte delas está localizada em Buenos Aires. A cidade conta com lugares para fazer compras, locais históricos, ótimos cafés e restaurantes, incríveis obras arquitetônicas, riquíssimos museus e muito mais.

São inúmeras opções de entretenimento em Buenos Aires e fica difícil ver tudo em uma única viagem.

Listamos os principais passeios para você não perder o melhor de Buenos Aires!

Saiba mais: Guia de viagem Buenos Aires

  • Casa Rosada – Ao caminhar pela Plaza de Mayo, a Casa Rosada jamais passará despercebida. Inclusive, é muito difícil viajar para Buenos Aires e não observá-la, mesmo de longe, pois a Casa está próxima de outros pontos de interesse importantes, como a Catedral Metropolitana, o Centro Cultural Kirchner, o Café Tortoni e Puerto Madero.

Sede da presidência argentina, a Casa Rosada tem esse nome devido à cor rosa de sua fachada. Nos dias em que não há expediente, é possível fazer uma visita guiada para entrar em contato com diversos detalhes do governo argentino.

  • Obelisco – Não dá para imaginar Buenos Aires sem o monumento que está no cruzamento das avenidas Corrientes e 9 de Julio. O Obelisco, que foi construído para comemorar os 400 anos da cidade, é uma importante referência histórica e geográfica da capital da Argentina.
  • Galerias Pacífico – Mesmo se não for fazer compras, vale um passeio na Galerias Pacífico, um dos principais e mais bonitos centros comerciais da cidade. Os turistas ficam encantados com os murais e arquitetura deste shopping.
Galerias Pacífico
  • Jardín Japonés – Dos parques de Palermo, o Jardim Japonês é, provavelmente, um dos mais visitados pelos viajantes. Mas isso não é surpresa, afinal, esse refúgio da cultura oriental é super bem cuidado e rende um delicioso passeio em Buenos Aires. Se você gosta de curtas caminhadas rodeado de verde e fotos instagramáveis, não deixe de incluí-lo na sua programação.
  • Cementerio de la Recoleta – Uma das grandes atrações do bairro de Recoleta é o seu cemitério. Todos os dias, turistas do mundo inteiro perambulam entre os mausoléus de figuras importantes da história argentina. Afinal, é lá que estão personalidades como Eva Duarte de Péron, ou simplesmente, Evita.

Você pode fazer um passeio rápido, caminhando e observando as tumbas, mas o ideal é fazer um tour guiado. Só assim você ficará sabendo das histórias e lendas do local.

  • Caminito – O Caminito é um dos principais passeios para fazer em Buenos Aires. No bairro de La Boca, a rua-museu tem casas coloridas com revestimento de chapa, lojinhas e restaurantes. É comum durante a visita ao local tirar uma foto “típica” com os dançarinos de tango que ficam por lá.  Tirar uma foto no prédio principal do lugar, onde hoje está uma loja da Havana, também é bastante tradicional entre os turistas. 
  • Estádio La Bombonera – O estádio Alberto José Armando, oficialmente conhecido como La Bombonera, se tornou uma das atrações turísticas mais populares da cidade. O local ganhou esse nome devido ao seu formato retangular, que lembra uma caixa de bombons.

A dica é conhecer o Museo de La Pasión Boquense e fazer um tour guiado pelo estádio para contemplar todos os detalhes. Você também pode aproveitar para assistir a um jogo de futebol do Boca Juniors para sentir as emoções da torcida argentina.

  • Puerto Madero – Principal polo financeiro e gastronômico de Buenos Aires, Puerto Madero vai te deixar deslumbrado. No local, você encontra diversos restaurantes refinadíssimos que oferecem deliciosas receitas culinárias. Além disso, o bairro chama a atenção por seus edifícios elegantes e luxuosos.

Uma curiosidade de Puerto Madero é que as ruas têm nomes de mulheres que se destacaram em ciências, política etc. Aproveite a visita ao bairro para conhecer a Fonte das Nereidas e a Puente de la Mujer.

iFriend: Guia de viagem Buenos Aires

Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Conheça os iFriends em Buenos Aires e divirta-se!

Buenos Aires, a capital do tango, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Comentar

Comentar

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?