HomeDicas de ViagemPasseios em Bonito
Dicas de Viagem

Passeios em Bonito

Gruta São Mateus - Bonito -MS
Gruta São Mateus - Bonito -MS
Em Bonito, turismo e natureza andam lado a lado!

A natureza é realidade em Bonito: Assim os passeios em Bonito compreende o ecoturismo como atividade turística na cidade que só sobrevive por conta das atrações na natureza.

E há atividades propícias para crianças, jovens, adultos e idosos, sempre com o apoio de instrutores capacitados e com os melhores equipamentos.

Nossa equipe selecionou 10 atividades incríveis para você ter o melhor do ecoturismo de Bonito.

Saiba mais: Guia de Viagem Bonito

  • Aquário Municipal de Bonito
  • Projeto Jiboia
  • Buraco das Araras
  • Museu de História Natural e Kadiwéu
  • Gruta São Miguel
  • Gruta São Mateus
  • Aquário Natural
  • Ecoparque
  • Lago Azul
  • Abismo Anhumas
Praia Kids - Ecoparque Bonito-MS
Praia Kids – Ecoparque Bonito-MS

Aquário Municipal de Bonito

Aquário de Bonito é a única exposição permanente de peixes em todo o estado do Mato Grosso do Sul. Nesse aquário é possível conhecer inúmeras espécies de peixes da região e tocar nas arraias – tudo sob orientação de um guia. Fica aberto até as 21h.  

Projeto Jiboia

Realizando uma visita ao Projeto Jiboia você participa de uma experiência única de educação ambiental. Diariamente, você assiste a uma divertida e educativa apresentação sobre a Jiboia e o universo das serpentes.

Buraco das Araras

Buraco das Araras é uma das maiores dolinas do mundo, com aproximadamente 100 metros de profundidade e 500 metros de circunferência, localizada no município de Jardim-MS. Essa formação rochosa é o habitat natural de centenas de araras entre outros pássaros como udu, murucututu, pica-pau-loro entre outras espécies.

Museu de História Natural e Kadiwéu

Museu de História Natural e Kadiwéu de Bonito conta um pouco sobre as formações geográficas e dos primeiros habitantes da região – os índios Kadiwéu. A instituição está localizada próxima a Gruta de são Mateus.

Gruta São Mateus

caverna, que tem entrada e saída diferentes, está localizada a 4 Km da cidade de Bonito-MS. Um passeio ideal para conhecer um pouco da geologia de Bonito – o guia dará as primeiras instruções, percorrendo uma trilha suspensa com 5m de altura e 15m de comprimento que dará acesso à trilha em meio a mata, por cerca de 280m até a entrada da cavidade onde começa a visitação no interior da caverna. A atração não fica aberta em dias de chuva e é obrigatório uso de tênis ou calçado fechado.

Gruta São Miguel

Outro passeio contemplativo por dentro de caverna é o da Gruta São Miguel que está localizado a 18,5 Km da cidade de Bonito-MS. O primeiro passo do passeio é percorrer a trilha interativa suspensa de 5m de altura e caminhar 200m até o primeiro mirante que permite observar o vale e a vegetação do local – Mata Atlântica e cerrado. Os visitantes terão contato com formações espeleológicas como estalactites, estalagmites, colunas e coraloides. Essa é uma experiência 360° completa. No final os visitantes poderão adquirir lembrancinhas na lojinha.

Aquário Natural

Aquário natural de Bonito está situado a 8km do centro da cidade. O Aquário Natural é a melhor opção para quem nunca fez mergulho de flutuação antes – os guias darão total suporte ensinando a usar o equipamento. Além de mergulho de flutuação em águas cristalinas, há também opções de lazer como percorrer trilhas, observar alguns animais locais, almoçar ou utilizar a piscina.

Ecoparque Porto da Ilha

Ecoparque em Bonito tem um cenário natural preservado – ideal para levar crianças e idosos – uma ilha no meio do rio Formoso com diversos pontos de diversão e Praia Kids – um espaço muito gracioso, com rio de peixes e mini-cascata para as crianças se divertirem em segurança. Os visitantes jovens e adultos podem fazer mergulho de flutuação, tirolesa, rapel e arvorismo. Todas as atividades são monitoradas e conduzidas por monitores especializados e mecanismos de segurança como botes, barcos de apoio, salva-vidas, etc.

Lago Azul

Outro roteiro natural que impressiona pela beleza impar de sua formação é o Lago Azul – O passeio é rápido (dura cerca de duas horas) mas o visual é inesquecível. A melhor época para visitar a Gruta é entre Dezembro e Janeiro, uma vez que a incidência do sol nessa época do ano aumenta a visibilidade do lago – mas tome cuidado porque essa também é a época das chuvas. Sempre contrate um guia especializado e os equipamentos de segurança para esse tipo de exploração.

Abismo Anhumas

O mais intrigante dos passeios em Bonito é o Abismo Anhumas – Um lugar tão surpreendente quanto enigmático. Para começar é um abismo – ou seja, uma caverna em profundidade abaixo do solo. Para acessá-la é necessário descer por rapel. Todo o passo a passo é dado pelos instrutores que guiarão os visitantes um dia antes da aventura começar. O visual é belíssimo e você poderá ainda fazer o mergulho de flutuação para conhecer a parte submersa. Indicado para quem tem bom preparo físico e não tem medo de altura ou de lugares fechados.

Observação importante: Procure as agências de turismo receptivo para realizar essas atividades com segurança e não se esqueça de agendar os passeios em Bonito com antecedência, para seu maior conforto.

Você terá passeios ainda mais incríveis contratando um iFriend em Bonito

Veja também: Gastronomia em Bonito

Veja os melhores Passeios em Bonito  para você aproveitar MUITO a sua estadia! 

Gruta Lago azul - Bonito MS
Gruta Lago azul – Bonito MS

Bonito, a capital do nacional do ecoturismo, está esperando sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?