HomeDicas de ViagemO que fazer no Pantanal?
Dicas de Viagem

O que fazer no Pantanal?

Safari no Pantanal
Safari no Pantanal
Uma experiência imersiva na natureza primitiva

Depois da difícil tarefa de decidir quantos dias ficar hospedado, já a segunda parte será definir quais passeios se deseja fazer no Pantanal.

E você vai perceber logo de cara que é uma tarefa dura, já que você vai querer aproveitar o máximo, sem perder nada. Todas as atividades são únicas e oferecem momentos memoráveis para a sua estadia neste grande destino brasileiro.

Saiba mais: Guia de viagem Pantanal

Pantanal de Mato Grosso
Pantanal de Mato Grosso

Primeiro Dia

Calce um bom e confortável tênis e parta no seu primeiro dia rumo a Fazenda Boca da Onça, que fica há aproximadamente 55 km de Bonito. Essa estrada que liga Bonito a Bodoquena ainda está em construção e portanto com diversos trechos em obra e estrada de chão. O paraíso ecológico e Fazenda Boca da Onça são conhecidos pelos seus atrativos naturais, principalmente  os riachos de águas claras, repletos de incontáveis depósitos de delicadas e belas “tufas calcárias”, que formam cachoeiras e piscinas naturais. São dezenas de cachoeiras com águas transparentes, já que as nascentes estão localizadas em depósitos de calcário muito puro, com alto teor de bicarbonato. Se você curte um turismo de aventura, prepare-se para encarar o treinamento do rapel. De lá é possível avistar boa parte da Serra da Bodoquena. Ao redor, uma mata inteiramente preservada que fica ao lado da Cachoeira Boca da Onça, timidamente escondida por entre as matas. São 90 metros de altura destinados aos praticantes e apreciadores de esportes radicais, em um paredão vertical de 90 metros de altura, repleto de adrenalina.

Segundo dia

Se tem uma coisa que você não vai deixar de fazer por um só momento é registrar as belezas espetaculares que tem no Pantanal. Por isso, sua pedida para o segundo dia é o Safari Fotográfico no Pantanal. A Fazenda San Francisco é uma pousada no Pantanal onde existe o Agro Ecoturismo. A fazenda fica localizada no Pantanal de Miranda, possuindo uma grande riqueza de fauna e flora. Você vai saber tudo sobre o real funcionamento de uma fazenda, passando pelo cultivo, até a produção e os afazeres, além, claro, da preocupação da conservação do meio ambiente. A parte turística é voltada para a Observação de Aves (Birding ou Birdwatching), a Focagem Noturna, o Safari Ecológico Fotográfico, Cavalgadas e vários outros passeios. No local, os observadores e amantes da natureza terão a oportunidade de acompanhar as atividades do Projeto Gadonça. Além de uma aventura inesquecível, visitando e participando do projeto, você contribui para as pesquisas que visam conservar a Onça-Pintada e Parda no Pantanal, que é uma das últimas áreas que ainda mantém o habitat natural das onças. Depois, embarque em uma caminhonete aberta, devidamente preparada para esses passeios turísticos e dê início a aventura.

Terceiro dia

No seu terceiro e último dia no Pantanal, não deixe de visitar o Berçário dos Jacarés. Um enorme galpão climatizado especialmente para manter os ovos e filhotes sempre aquecidos. Além dos bebês jacarés, também é possível ver  outros jacarés de diversos tamanhos. Jovens e adolescentes. Aproveite para conhecer e fazer imagens da fazenda e sua sede. Você terá a companhia de, araras, tucanos, papagaios e outras aves rodeando e tornando o passeio e as fotos ainda mais legal. À tarde, dê uma cavalgada até o Reino Selvagem, que é uma área reservada às matrizes, aos machos reprodutores e à procriação. O clima de Jurassic Park está presente para muitos amantes dos filmes, afinal, o local é totalmente cercado para que nenhum deles possa sair. Um misto de tensão e aventura.

Cachoeira da Fazenda Boca da Onça em Bonito, Pantanal
Cachoeira da Fazenda Boca da Onça em Bonito, Pantanal

iFriend: Guia de viagem em Pantanal

Agora que você já sabe porque deve visitar o Pantanal, escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

iFriend em Campo Grande-MS

  • Carlos – Você terá experiências enriquecedoras na natureza enigmática do Pantanal a partir da cidade de Campo Grande-MS

iFriend em Aquidauana-MS

  • Rodney – Um pantaneiro apaixonado pela fauna e flora do Pantanal Sul-Mato-Grossense. Ele te mostrará experiências marcantes no cenário natural partindo da cidade de Aquidauana-MS

iFriend em Bonito

  • Paulo – Você terá vivências completas no Pantanal a partir da cidade de Bonito-MS

Veja também: Pontos turísticos no Pantanal

Planície Pantaneira
Planície Pantaneira

Pantanal, um dos ecossistemas mais ricos do Brasil, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?