HomeDicas de ViagemO que fazer na Cidade do México?
Dicas de Viagem

O que fazer na Cidade do México?

piramides-de-teotihuacan
piramides-de-teotihuacan
Os melhores roteiros da capital mexicana como você nunca viu!

Neste post tem tudo que você precisa fazer na Cidade do México em três dias!

A capital mexicana tem dezenas de museus, palácios, monumentos e prédios que prendem a atenção dos visitantes.

Está na hora de mergulhar nos mercados de artesanato, experimentar os sabores picantes nas feiras, subir pirâmides, enfim, viver intensamente as tradições mexicanas.

Saiba mais: Guia de viagem Cidade do México

catedral Metropolitana de la asuncion de Maria
catedral Metropolitana de la asuncion de Maria

Primeiro dia

Comece sua manhã cheia de arte, cultura e história indo até o centro histórico. Denominado Zócalo, ou, ainda, Plaza de La Constitución, é nesta área que você encontrará os monumentos e atrativos mais antigos da localidade, bem como: Palácio de Bellas Artes, Palácio Nacional, Catedral Metropolitana de La Asuncíon de María, Torre Latinoamericana e mais. Eleja dois deles e curta um delicioso tour.

Depois, você pode escolher o restaurante que mais lhe agrada no próprio centro para almoçar. Em seguida, aproveite para conhecer alguns museus por lá. Dentre os mais indicados, temos: Museu Nacional de Antropologia, Museu de Arte Moderna, Museu Nacional de Arte, Museu Frida Kahlo e Casa-Estúdio.

Para fechar o dia, nada como experimentar deliciosos drinks em um dos bares da região. Indicamos o Living Room Bar, que tem aperitivos excelentes e uma decoração bem moderna.

Segundo dia

Para seu segundo dia, inicie na Avenida Paseo de La Reforma, uma das principais e mais frequentadas avenidas da localidade.  Como ela abriga diferentes estabelecimentos, como restaurantes, cafés, sorveterias, lojas, parques, monumentos e mais, será fácil se entreter na região. Você já pode começar o dia tomando um café da manhã por lá e ainda fazer um piquenique à tarde nos parques. 

Um lugar que não podia faltar na programação é o Bosque Chapultepec. Situado na própria Avenida Paseo de La Reforma, este parque não é só um espaço de muito verde, natureza, fauna e flora, mas, sim, local que abriga museus importantíssimos por lá. Escolha pelo menos um deles para conhecer. O Museu Nacional de Antropologia é bem interessante, abrigando vários artefatos arqueológicos e antropológicos, estátuas, esculturas, objetos e mais. Uma verdadeira imersão cultural.

Finalize este dia curtindo uma balada bem agitada. Uma boa pedida para quem curte eletrônico é a SENS, com uma decoração meio dark e várias luzes de neon. A casa recebe, muitas vezes, DJs famosos e internacionais.

Terceiro dia

Para seu terceiro e último dia, uma programação diferente. A Cidade do México possui pirâmides enormes e ultra antigas que são consideradas monumentos históricos e culturais do país. Você pode conhecer as Pirâmides de Teotihuácan e irá vivenciar uma experiência ímpar. Para ir até lá, as opções de transportes são: táxi, vans, excursão de ônibus ou ônibus de linha. 

Depois de um passeio intenso, caminhando, explorando e tirando muitas fotos nas Pirâmides de Teotihuácan, pare em algum restaurante a sua escolha e descanse um pouco. Em seguida, é hora de conhecer as feiras de artesanato da capital. Elas estão espalhadas por várias regiões e bairros e são ótimas para comprar lembrancinhas.

Para finalizar, é hora de jantar em um restaurante sofisticado da cidade. Nossa dica é o Azul Histórico, no centro histórico. Como o próprio nome já diz, ele abriga um contexto histórico em meio às suas tonalidades de azul. Com uma culinária mexicana autêntica e bastante saborosa, o Azul Histórico alia elegância e tempero em praticamente todos os seus pratos. 

Veja também: Quando visitar a Cidade do México

Frida Khalo - Artista Mexicana
Frida Khalo – Artista Mexicana

iFriend: Guia de viagem na Cidade do México

Escolher um guia de viagem no México para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Gabriel – este guia te levará para conehcer as melhores atrações turísticas mexicanas

Jéssica Ela via te mostrar as artes e culturas da Cidade do México num roteiro personalizado.

Zócalo
Zócalo

A Cidade do México, uma das maiores cidades do mundo, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride. 

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?