HomeDicas de ViagemO que fazer em Tulum?
Dicas de Viagem

O que fazer em Tulum?

Por do sol em Tulum
Por do sol em Tulum
Tulum é linda e espera por você!

Para desfrutar desse recanto bem original na Riviera Maya, a equipe do iFriend montou um roteiro de três dias com tudo que você tem direito. Preparado para conhecer um destino com praias, cenotes, ruínas, reservas, beach clubs, guacas e burritos de dar água na boca?

Ah, e de quebra você ainda pode encontrar alguma celebridade por lá, afinal, muitos artistas procuram Tulum em busca de sossego e de suas belezas naturais.

Saiba mais: Guia de viagem Tulum

Templo Ruinas Tulum
‘Templo Ruinas Tulum

Primeiro dia

Comece o dia indo até o Raw Love, na orla de Tulum, e tome um belo e reforçado café da manhã. O lugar é bem bonito, cercado de palmeiras e plantas nativas e conta com redes de balanço. O ingrediente principal do Raw é o coco, que aparece em smoothies, iogurtes e também natural.

Depois é hora de explorar os cenotes de Tulum, que são piscinas cristalinas escondidas em cavidades parecidas com cavernas, formadas pelo acúmulo da água das chuvas. Gran Cenote e Dos Ojos são os principais, que você pode ir com excursões ou por conta própria. Neles é possível nadar e fazer snorkel.

O cenote Dos Ojos fica na Carretera Federal, próximo a entrada do parque Xel-Há, e o Gran Cenote fica quase na entrada da cidade de Tulum. Dá para fazer os dois em um dia, principalmente se você estiver de carro.

Voltando do passeio, descanse um pouco em seu hotel e mais tarde vá jantar num dos melhores restaurantes da cidade, o Gitano. O lugar mais parece uma selva, com mesas de madeiras entre vegetações nativas, disco ball entre as árvores, e pratos coloridos feitos artesanalmente.

Segundo dia

No seu segundo dia, acorde bem cedo para conhecer o sítio arqueológico maia de Tulum, um dos mais importantes do México e o único a ficar no litoral. Você pode conhecer o lugar sem a ajuda de um guia, mas é muito mais interessante passear pelo local sabendo a história por trás dele, então, nossa dica é que você contrate um.

Depois, aproveite para almoçar e curtir no beach club do Papaya Playa Project. O Papaya é um hotel na praia super descolado, com bangalôs de sapê e piscina. Você vai passar uma tarde deliciosa no local, aberto para não hóspedes, com uma vista e drinks incríveis.

Encerre o dia em uma das baladas de Tulum. O próprio Papaya é endereço de algumas festas que acontecem na cidade, principalmente aos sábados. Outra opção é a Casa Jaguar, que durante o dia é mais voltando para os serviços de restaurante, porém, à noite o espaço vira casa noturna, com música, bar e gente bonita.

Terceiro dia

No terceiro e último dia de viagem, siga para o Casa Cenote, também conhecido como Cenote Manati, pois até alguns anos atrás esses animais podiam ser vistos nadando em água doce.  É um cenote aberto, onde você pode fazer praticar mergulho, snorkel e caiaque.

Na volta, você pode almoçar no centro de Tulum (existem ótimas opções, como o Burrito Amor e o El Tacoqueto) e, então, bater perna na estrada principal de Tulum Beach. Há inúmeras lojinhas que vendem acessórios artesanais, além de roupas tropicais. Aproveite para comprar lembrancinhas.

Antes de voltar para o hotel para descansar, vale a pena passar no Matcha Mama, um lugarzinho instagramável que serve bowls de frutas, açaís, smoothies e kombuchas.

Para fechar a viagem, se despeça de Tulum num de seus melhores bares. Nossas dicas são o Santino Bar e o Batey Mojito and Guarapo Bar.

Veja também: Quando visitar Tulum?

iFriend: Guia de viagem em Tulum

Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Cenote Tortuga
Cenote Tortuga

Tulum, o destino trendy na costa caribenha do México, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Comentar

Comentar

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?