Charmosa e moderna, Santiago possui múltiplos parques, museus recheados de arte, construções históricas e rica gastronomia. Nos seus bairros perfeitos para serem explorados a pé, é possível encontrar lojas, moda, cultura, história, natureza, bares e restaurantes badalados.
Do observatório Sky Costanera aos cafés de Lastarria, das vinícolas às estações de esqui, a capital chilena promete te surpreender.
Saiba mais: Guia de Viagem Santiago

Primeiro dia
Após um café da manhã reforçado no hotel, comece seu roteiro no Cerro Santa Lucia, um parque ideal para relaxar em meio à cidade grande. Vá com disposição para subir as escadas e rampas! A vista do mirante é linda e rende belas fotos.
Depois siga para a Plaza de Armas, centro antigo de Santiago onde está a Catedral. É a praça principal e importante símbolo público da cidade. A uma caminhada de 10 minutos da praça está o Palacio de la Moneda, sede da presidência do Chile.
Após conhecer bem essa parte histórica da capital, siga para Bellavista, um bairro mais agitado, repleto de barzinhos e restaurantes. É lá que fica uma das casas de Pablo Nerruda e também o ponto de acesso ao Cerro San Cristóbal.
Nossa recomendação para a noite é um jantar no Quitral. Ele fica no bairro de Lastarria, em uma vila cheia de restaurantes e bares.
Segundo dia
No segundo dia, você fará um bate-volta aValparaíso e Viña del Mar. Algumas agências realizam o passeio, mas se você alugar um carro e fizer por conta própria sairá mais em conta.
Partindo, então, para Valparaíso, a estrada é ótima e passa por várias vinícolas. Na paisagem, há a cordilheira de fundo, o que torna a viagem ainda mais bonita.
Valparaíso é o segundo destino mais visitado do Chile por estrangeiros – e o primeiro entre os turistas nacionais. Mais do que buscar faixas de areia badaladas para se esticarem sob o sol, os visitantes se encantam com o casario colonial do século 19, declarado como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.
Essa cidade portuária, localizada a 115 km de Santiago, é conhecida pelos funiculares de colinas íngremes e pelas casas coloridas no topo de penhascos. A Casa La Sebastiana, antigo lar do poeta Pablo Neruda, é uma das melhores atrações para os visitantes da cidade. Por lá, há diversos cômodos, com explicações interativas sobre seus móveis e objetos.
Não deixe de conhecer o Paseo 21 de Mayo, uma das varandas naturais de Valparaíso, de onde se pode ter uma vista panorâmica da cidade, a mais de 150 metros de altura. Tem uma feirinha de artesanato muito boa e alguns cafés.
De lá, siga para a vizinha próxima Viña del Mar, uma cidade é toda florida, bem cuidada e arborizada. Aproveite para passar no cassino municipal, caminhar pela orla e explorar a praia, que é uma graça!
O Tierra de Fuego é um restaurante à beira-mar delicioso onde você pode almoçar. É um excelente lugar para experimentar as famosas empanadas chilenas.
Depois de curtir muito a cidade, se ainda tiver pique quando voltar para Santiago, encerre a noite em um bar chamado Victorino. Com ambiente acolhedor, ótimo atendimento e a agradável combinação das culinárias chilena e peruana, o bar fica no bairro de Lastarria. A dica é pedir o ceviche, que vem acompanhado de sorvete de limão. Uma explosão de sabores!
Terceiro dia
Acorde bem cedinho e vá conferir o Parque Metropolitano de Santiago, o Parquemet. Não deixe de passar boas horas no local, pois ele é incrível! O parque é super legal para ter contato com a natureza, andar de bondinho, fazer trekking e ter uma vista linda das cordilheiras e da capital.
O Parquemet é o ponto de início para quem quer fazer o passeio de teleférico para o Cerro San Cristóbal. O trajeto é incrível, possui níveis diversos com várias trilhas e experiências na natureza. Chegando no topo do Cerro San Cristóbal, prepare-se para se deparar com uma das vistas mais lindas de Santiago, além de uma estátua de Santa Concepción e uma capelinha.
De lá, você vai seguir para um ponto turístico obrigatório na cidade, o Mercado Central. São cores, cheiros, cultura e sabores da verdadeira culinária chilena.
Seu roteiro termina no Sky Costanera, um deque de observação com paredes de vidro em arranha-céu a 300 metros de altura com vista panorâmica de 360º. O passeio é imperdível! Funciona todos os dias, até as 21 horas, exceto feriados. O último elevador sai às 20 horas, portanto fique atento aos horários.
Veja também: Quando visitar Santiago?

iFriend: Guia de viagem em Santiago
Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.
Conheça os iFriends em Santiago e divirta-se!

Santiago, a capital moderna e charmosa do Chile, espera sua visita!
iFriend. Find a friend, enjoy the ride.
Comentar