Conhecer a cidade por onde passa a linha imaginária que divide o planeta é uma experiência única, não é mesmo?
A cidade possui um relevo bastante acidentado e, porque não, bem instagramável, com vários cenários dignos de porta-retrato cartão postal.
Fique tranquilo! Você vai aproveitar – e amar – sua estadia nesta cidade que impressiona seus visitantes. Confira!
Saiba mais: Guia de viagem Quito
Primeiro dia
Reserve um dia apenas para conhecer o centro histórico de Quito, um dos mais respeitáveis da América Latina. Foi o primeiro local a ser declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. O Centro Histórico de Quito possui um impressionante conjunto arquitetônico espalhado por mais de 3,2 km². Caminhar pelo centro histórico da capital equatoriana é garantia de surpresa a cada esquina explorada. Dificilmente você não vai se encantar com o conjunto de casinhas coloniais coloridas.
Segundo dia
No seu segundo dia na cidade, faça o passeio que é obrigatório: conhecer o exato local onde passa a Linha do Equador. Complete ainda sua experiência, subindo no teleférico mais alto do mundo, a 4.100 metros acima do nível do mar.
E mesmo que você não seja o modelo de turista aventureiro e desbravador, não deixe de conhecer o Parque Nacional Cotopaxi, que abriga um vulcão ativo de mesmo nome, com um pico cilíndrico e nevado. E se você gosta de adrenalina, desça de bicicleta lá de cima até a base do vulcão. Incrível!
E se você é um dos amantes dos chapéus de palha, mais conhecidos como chapéus de Panamá, saiba que em Quito também é possível achar esses chapéus. Porém, não é um produto que se vende em qualquer lugar. O melhor lugar para comprar é o Mercado de Artesanias La Mariscal. Ao entrar no mercado, uma grande variedade de objetos coloridos, sons e cheiros, invadem o ambiente. Passeie entre as barracas e ouça os vendedores tentando seduzi-lo para comprar seus produtos.
Terceiro dia
Com desenhos inspirados na Notre Dame de Paris – com direito às gárgulas, que na versão equatoriana viraram iguanas e tartarugas – temos a Basílica del Voto Nacional que foi inaugurada em 1874. A entrada é gratuita, mas se optar por subir nas torres, é cobrado. No quarto andar você se depara com um charmoso café.
Logo depois, dê um pulo em uma outra atração imperdível em Quito: a Capilla del Hombre, que conta em seu acervo com as principais obras de Oswaldo Guayasamín (1909-1999), maior artista contemporâneo do Equador. muito comparado a Pablo Picasso pelos seus traços e esculturas.
Veja também: Quando visitar Quito?
iFriend: Guia de viagem em Quito
Descubra Quito com uma experiência de viagem completa que proporcionará os melhores momentos!
- Stéfany – Guia de viagem em Quito, fala espanhol e inglês.
- David – Profundo conhecedor das belezas naturais, fala espanhol e inglês
- Alejandro – Vai te levar para conhecer as paisagens mais incríveis. Espanhol e inglês.
Veja outros iFriends em Quito para uma experiência de viagem mais completa.
Quito é incrível e espera por você!
iFriend. Find a friend, enjoy the ride.
Comentar