HomeDicas de ViagemO que fazer em Nova Iorque?
Dicas de Viagem

O que fazer em Nova Iorque?

Nova Iorque
Nova Iorque
It´s up to you, New York, New York!

Há muito o que fazer em Nova Iorque sobretudo se você gosta de explorar ao máximo o lugar!

Uma das metrópoles mais legais do mundo, Nova Iorque tem o poder de sempre se reinventar e oferecer novas opções de lazer e novos restaurantes.

Mas como todo destino turístico, ela tem seus cartões-postais que devem estar no seu roteiro, independente de ser a primeira, segunda ou décima visita à cidade. 

Times Square, o Central Park e a Quinta Avenida estão nessa lista. 

Saiba mais: Guia de viagem Nova Iorque

Primeiro dia

Para uma experiência genuinamente americana, quase uma homenagem à esse grandioso país, você deve visitar a Estátua da Liberdade. Símbolo da liberdade e das esperanças dos imigrantes que anualmente tentam realizar o american Dream of life, a Estátua da Liberdade está situada no porto de Nova Iorque, na Ilha da Liberdade.

Faça uma visita ao coração de Nova Iorque, a Times Square. É um sonho de muita gente estar ali e uma bela maneira de começar a viagem. Depois é hora de sair da muvuca e dar uma chegadinha ao Bryant Park, um parque bem famoso, onde fica a Biblioteca Pública de Nova York.  Na mesma região, aproveite para visitar o incrível Grand Central Terminal – a estação central de Nova York, cenário de muitos filmes.

Saindo da Grand Central, você pode passear pela Quinta Avenida, subindo em direção ao Central Park. Você irá passar em frente a várias lojas famosas e algumas atrações, como o Empire State Building, a St. Patrick’s Cathedral e o Rockefeller Center.  

No Rockefeller Center, aproveite o entardecer no Top of The Rock, um observatório que proporciona a vista de um pôr do sol incrível.

À noite é legal voltar a Times Square para jantar e ter uma visão da rua com os telões luminosos. 

Segundo dia

Seu segundo dia vai começar pelo sul da ilha de Manhattan, com a Estação Oculos.  Dentro da estação você vai encontrar lojas, restaurantes, cafés e, claro, ligação com o metrô e também com o Path, sistema de transporte de trens. 

Saindo da estação, não deixe de conhecer o Observatório do One World Trade Center, que fica bem próximo, e o Museu do 11 de Setembro.

Depois, a sugestão é almoçar em Soho. Aproveite para bater perna pelo bairro e conhecer as lojas e boutiques por lá. Na região, está localizado o divertido Museu do Sorvete.

Uma excelente forma de fechar o dia é com o cruzeiro-jantar pelo Hudson River. Durante duas horas, você navegará pelo Hudson River e East River em um iate, enquanto aprecia um jantar com deliciosos pratos e uma vista imbátivel. 

Terceiro dia

Neste dia, se prepare para visitar o outro lado da cidade. Em Greenwich Village, você pode ver o prédio do seriado Friends. Não é possível fazer um tour interno, mas observá-lo e tirar umas fotos já é uma atração e tanto. 

Aproveite para tomar café no The Elk, uma cafeteria cool do bairro, e faça ainda uma visita ao Whitney Museum of American Art

Na região, você encontra também o Chelsea Market, mercado gastronômico com ampla diversidade de lanchonetes, padarias, restaurantes, lojas de bebidas, mercado de especiarias, lojas de roupas, livraria e mais.

Logo atrás do Chelsea Market está o High Line Park, uma mistura de parque suspenso com galeria a céu aberto, um lugar gostoso que você precisa explorar.

Se estiver interessado em compras, bem pertinho dali você chega a Macy’s, uma das principais lojas de departamento de Nova Iorque.

Uma boa pedida para finalizar seu terceiro dia é jantar no mercado gastronômico Eataly Downtown, referência na cidade.

Estátua da Liberdade - Simbolo dos EUA

Mais dias 

Para o quarto e último dia, mesmo que você não seja um grande fã de museus, o Museu Americano de História Natural é um programa “must go”. Ele é incrível e bem grande. Você vai passar de 3 a 4 horas fazendo essa visita. 

Após o almoço, emende um passeio no Central Park. No parque, recomendamos passar pelo Strawberry Fields (obra em homenagem a John Lennon), conhecer a ponte Bow Bridge, o zoológico, observar a vida selvagem no The Lake, visitar o Bethesda Terrace e o Bethesda Fountain (o terraço e a fonte que são alguns dos pontos mais famosos).

Para encerrar seu roteiro, uma grande experiência é assistir a um musical da Broadway. Fique atento ao calendário de espetáculos e se programe com antecedência, pois não é fácil conseguir ingresso na hora.

Se quiser dar uma esticadinha, a Hell’s Kitchen é uma região boêmica com muitas opções de restaurantes e bares, pertinho da Broadway.

Veja também: Gastronomia em Nova Iorque

Empire State - Nova Iorque
Empire State – Nova Iorque

iFriend: Guia de viagem em Nova Iorque

Escolher um iFriend em Nova Iorque para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

  • Ana – Sua guia brasileira em Nova Iorque vai te mostrar cada pedacinho escondido da Big Apple
  • Jaime – Fotos incríveis nos melhores destinos de Nova Iorque? o Jaime sabe exatamente onde você terá os melhores ângulos.
Nova Iorque - paisagem
Nova Iorque – paisagem

Nova Iorque, a cidade que nunca dorme, espera sua visita!

iFriend – Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?