HomeDicas de ViagemO que fazer em Fortaleza
Dicas de Viagem

O que fazer em Fortaleza

Catedral Metropolitana de Fortaleza
Catedral Metropolitana de Fortaleza
Nesse roteiro de três dias você encontra boa parte das atrações de Fortaleza.

O que fazer em Fortaleza? Em Fortaleza o sol brilha o ano inteiro e suas atrações não ficam restritas ao verão. 

Descubra Fortaleza nesse roteirão incrível.

Saiba mais: Guia prático de Fortaleza

Roteiro de três dias

Primeiro dia

Comece seu dia visitando o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura – um dos principais centros culturais do Brasil biblioteca, planetário, salas de cinema, teatro, auditórios, espaço para exposições e também uma incrível área verde na qual são realizados shows musicais, mostras de arte entre outros. Consulte a agenda de eventos do Dragão do Mar e aproveite.

Na parte da tarde tire alguns momentos para conhecer o Museu da Cultura Cearense um museu etnográfico que tem como proposta promover a difusão, o conhecimento e a apropriação do Patrimônio Cultural do Ceará. Depois do almoço típico, visite a Rua Travessa do Crato – uma rua pequena, de pedestres, que conta com diferentes lojinhas de artesanato, com elementos que remetem às tradições da vida no interior, desde penicos e celas de cavalo até comidinhas e doces típicos.

Brinde seu primeiro dia em Fortaleza numa das praias mais encantadoras do Brasil, a Praia de Iracema. Relaxe e contemple o pôr do sol, especialmente se estiver numa viagem romântica.    

A noite, vale a pena conferir a programação do Theatro José de Alencarque oferece mostras de música clássica, instrumental e mesmo apresentações teatrais.

Mas se você gosta mesmo de agitar, confira a Feirinha da Beira Mar, com suas barraquinhas e conferir os bares como o Moleskine, Órbita ou um forró no “Arre égua” entre outros.

Segundo dia

Comece seu dia na Praia do Futuro – uma das praias mais famosas de Fortaleza por sua excelente infraestrutura ao visitante e seus restaurantes e bares a beira-mar. Você levará umas quatro horas nesse passeio onde poderá conciliar com o almoço típico cearense – carne de sol com macaxeira, pratos a base de peixes, serrabulho e não se esqueça do tradicional sorvete de rapadura para sobremesa. Depois desse banquete, visite a Catedral Metropolitana, vale a pena conhecer seus vitrais e arquitetura neogótica. Dali, visite o Museu do Ceará que abriga um acervo de mais de 13 mil peças distribuídas em três importantes coleções. E se você ama o mar, invista num passeio de veleiro, onde você poderá contemplar um belíssimo pôr-do-sol na Praia de Mucuripe. Perfeito para passeios românticos. Termine a noite no Ceará Show, que conta com muito humor, música e danças as histórias do povo cearense– conferir os shows de humor em Fortaleza é de lei

Terceiro dia

Comece o dia cedo acompanhando os pescadores na Praia do Mucuripe, cantada na música de Raimundo Fagner. Nada melhor do que uma manhã na praia e almoce num dos restaurantes próximos, a melhor peixada que você já provou.

À tarde visite a Casa José de Alencar e confira detalhes sobre a vida e a obra do icônico escritor do romantismo indigenista brasileiro.

Após essa volta ao passado, visite o Museu da Cachaça e conheça os métodos de produção desse produto genuinamente brasileiro, desde a produção da cana de açúcar até seu processo de envase.

Termine o dia contemplando o pôr do sol  na ponte Metálica ou no Espigão de Iracema. Celebre com um drink no Coquelitas House of Drinks e caminhe pela Orla da Avenida Beira mar.    

Roteiro mais dias

Que bom que você decidiu por ficar mais dias em Fortaleza! Você não deve perder os inúmeros pontos turísticos e passeios que poderão ser feitos em três ou mais dias.

Passeios de buggy, jangada, barco, voo livre e até de jegue são as atividades mais procuradas por aqui. Cachoeiras e lagoas  nas cidades vizinhas também são muito convidativos.  A mais famosa das cidades vizinhas à fortaleza é Jericoacoara, considerada um verdadeiro paraíso natural, com suas falésias e dunas.

Veja também: Quando visitar Fortaleza

Fortaleza, a Terra da Luz e berço de Iracema, está esperando sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?