HomeDicas de ViagemO que fazer em Bangkok?
Dicas de Viagem

O que fazer em Bangkok?

Grand Palace - Bangkok
Grand Palace - Bangkok
Um passeio inesquecível por lugares exóticos

Uma cidade de templos (mais de 400), Bangkok é um convite a imergir no budismo por onde quer que se ande. Além disso, é um ótimo destino para fazer compras, seja você requintado ou mochileiro. Há shopping centers por todas as partes da capital. 

Nos mercados de rua, os turistas encontram desde os objetos mais comuns aos mais curiosos, e ainda comidas típicas, entretenimento e um ambiente incrível. E o melhor: é possível pechinchar bastante. 

Saiba mais: Guia completo de Bangkok

Phra-nakhon-si-ayutthaya
phra-nakhon-si-ayutthaya

Primeiro dia

Comece seu roteiro no Grand Palace. É lá que fica o Buda de Esmeralda (na verdade feito de Jade), templo mais sagrado da Tailândia. Prepare-se para filas, pois é o local mais visitado da cidade, com cerca de 8 milhões de pessoas ao ano, 20 mil ao dia.

Ao lado do Grand Palace, fica o Wat Pho, o templo do Buda deitado, uma imagem com 46 metros de comprimento coberta por folhas de ouro. A partir do Grand Palace, você pode pegar uma balsa para conhecer o Wat Arun, o Templo do Amanhecer todo ornamentado em porcelana e flores.

Aproveite também para conhecer a rua mais maluca e agitada de Bangkok, a Khaosan Road. Tem comida de rua, os espetinhos de escorpiões, restaurantes locais, lojinhas baratas, tuk tuk, comércio de rua, várias agências de turismo, shows dos mais variados e várias outras coisas.

A visita fica completa à noite com um passeio em Chinatown. A quantidade de placas luminosas no bairro chama atenção e o local se transforma em um verdadeiro centro gastronômico. 

Segundo dia

Uma viagem à Bangkoknão é a mesma se você não visitar os mercados locais. Agende um dia antes o tour pelo Mercado do Trem e Mercado Flutuante. O Mae Klong Market é um mercado onde o trem passa no meio da feira. Já os mais famosos mercados flutuantes da região são o Damnean Saduak e o Amphawa.

Outro passeio legal para fazer é conhecer o Wat Benchamabophit, templo todo construído em mármore italiano. O Wat Saket, o Templo do Monte Dourado, é um dos templos mais antigos da cidade. No pôr do sol, a vista é linda. 

Para a noite, o Sky Bar do Lebua State Tower é o bar do filme Se Beber não Case. O bar funciona no 63º andar e tem uma vista espetacular. Há quem diga não ser um dos melhores rooftops de Bangkok para curtir a noite, mas vale conhecer, tirar umas fotos e partir para algum outro bar próximo. 

Terceiro dia

Se tiver tempo, agende o tour por Ayutthaya, antiga capital do Reino de Sião, hoje Tailândia. Um verdadeiro museu a céu aberto, suas ruínas estão abertas à visitação e seus templos contam a história do país. 

De volta à Bangkok, uma boa opção para jantar e terminar a noite é o Asiatique, um mercado noturno situado às margens no rio Chao Phraya. Bem diferente dos mercados de rua, que são cheios de barraquinhas, o Asiatique tem um ar mais gourmet e turístico, com bons restaurantes.

Veja também: Pontos Turísticos em Bangkok

iFriend: Guia de viagem em Bangkok

Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

David – Com ele, você conhecerá a parte religiosa de Bangkok

Lua – Ela fará um roteiro personalizado pela parte cultural de Bangkok

Ver mais iFriends: guias locais em Bangkok para você aproveitar MUITO a sua estadia!

wat-arun -templo-do-amanhecer-bangkok
wat-arun -templo-do-amanhecer-bangkok

Bangkok, a Cidade dos Anjos, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?