HomeDicas de ViagemO que fazer em Aparecida
Dicas de Viagem

O que fazer em Aparecida

porto itaguaço - aparecidaa
porto itaguaço - aparecidaa
Anualmente, milhares de fiéis viajam para Aparecida na intenção de ver de perto a imagem original da santa.

Coisas para fazer em Aparecida – veja nesse post.

Conhecida como a capital da fé, o turismo religioso em Aparecida do Norte é sem dúvida a grande vocação turística da cidade.

Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida recebe cerca de 12 milhões de peregrinos por ano. No ano de 2020, em função da pandemia Covid-19, esse número caiu bastante, mas alguns fiéis mantiveram a tradição de visitar o local sagrado.

O grande atrativo do município é o Santuário Nacional, sendo o maior santuário mariano do mundo.

Saiba mais – Guia prático de Aparecida

Roteiro de 3 dias em Aparecida

Anualmente mais de 12 milhões de pessoas visitam Aparecida. Muitos têm o Santuário Nacional de Aparecida como um destino religioso, mas a cidade tem vários pontos turísticos e opções de passeios, para conhecer um pouco da história do Brasil.

O que fazer em Aparecida – orar, louvar e agradecer em suas paisagens únicas

Primeiro dia

Você pode começar o seu roteiro de viagens por onde tudo começou: na Matriz Basílica Nossa Senhora da Conceição Aparecida, conhecida como Basílica Velha. Veja também os monumentos que ficam do lado de fora do Complexo do Santuário Nacional. Dê um pulo para visitar a Torre da Basílica e o museu. A torre abriga os setores administrativos da igreja, um museu, e no 18º andar um mirante que é um dos principais atrativos do templo. O último é o local predileto para quem quer fotografar, pois conta com uma vista aérea da região. A vista do alto é de 360º.

A visita ao museu é bem interessante, possui várias imagens da Santa, muita história, relatos emocionantes de fé e religiosidade. Próximo de lá fica o Morro do Presépio, lugar muito agradável para conhecer com toda a família. Por meio de esculturas em tamanho natural, conta diversas passagens da Bíblia, como o nascimento do menino Jesus e a história do encontro da imagem de Nossa Senhora de Aparecida pelos pescadores. A entrada é gratuita. 

Segundo dia

É bom separar um dia inteiro do seu roteiro apenas para conhecer e aproveitar o  Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida (Esse é seu nome correto e completo) e toda sua estrutura, como as salas das promessas e milagres, o shopping e uma grande área com lojas de roupas, eletrônicos, calçados e bolsas. São 140 mil metros quadrados de área construída. No complexo existem várias atrações como cinema (filmes religiosos), museu de Nossa Senhora, museu de cera e espaço para os devotos mirins. Enfim, é o segundo maior Santuário Mariano do mundo reserva atrações que vão além da fé.

Terceiro dia

Comece o dia assistindo a uma missa, depois caminhe na passarela da fé até a Igreja Velha. É um belo passeio. Depois, se você quer ter uma visão diferente do Santuário Nacional, pegue o bondinho, que liga o templo ao Morro do Cruzeiro, um dos principais pontos de peregrinação da cidade, onde é possível ver a representação das 14 estações da Via Sacra. Cada cabine comporta até seis pessoas. Uma dica é parar para almoçar no Centro de Apoio ao Romeiro, mais conhecido como o Shopping dos Romeiros. Tem uma infraestrutura completa e foi projetado para oferecer comodidade, tranquilidade, conforto, além de compras e lazer dos romeiros. Está localizado dentro do pátio do Santuário Nacional, em frente á Tribuna Papa Bento XVI.

Veja mais: Quando visitar Aparecida

basilica de aparecida
basilica de aparecida

Aparecida, a cidade da fé, espera sua visita.

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.  

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?