HomeDicas de ViagemEcoturismo em João Pessoa
Dicas de Viagem

Ecoturismo em João Pessoa

Passeio de Catamarã
Passeio de Catamarã
Tem pra todos os gostos e aventuras!

O Ecoturismo em João Pessoa é muito favorecido por suas belezas naturais. Um destino com muitas atrações de sol e mar, que proporcionam uma deliciosa conexão com a natureza e momentos de tranquilidade, característicos da capital paraibana.

Para os mais aventureiros, é possível viver a experiência com uma pitada a mais de emoção, como num passeio de jipe pelo litoral.

Listamos aqui algumas atividades de ecoturismo em Jampa para você adicionar ao seu roteiro!

Saiba mais: Guia de viagem João Pessoa

Orla de João Pessoa
Orla de João Pessoa
  • Kitesurf e windsurf – As águas calmas e o vento constante do litoral de João Pessoa abrem espaço para a prática de esportes náuticos. As praias de Tambaú, Bessa e Barra de Gramame são ponto de encontro de esportistas que praticam kitesurf e windsurf.
  • Snorkeling – O snorkeling tem espaço garantido na capital. Seguindo para o sul, Coqueirinho conta com formações de corais perfeitas para apreciar a vida marinha. Já os passeios de barco apresentam as piscinas naturais de Picãozinho, do Seixas e da Ilha de Areia Vermelha, que na maré baixa convidam a mergulhos em meio a peixes coloridos.
  • Passeios de barco – Nada como um passeio de barco para aproveitar o dia, apreciar a beleza local, desfrutar de banhos de mar e mergulhar nas piscinas naturais. Nas embarcações é possível alugar máscara de mergulho para apreciar a fauna marinha. Há diversas opções de passeios de barco na cidade, com saídas de diferentes pontos.
  • Farol do Cabo Branco – Um dos cartões-postais de Jampa, o farol tem um formato triangular (único no país) e 19 metros de altura. Foi construído sobre uma falésia na Praia de Cabo Branco, a cerca de 800 metros ao norte da Ponta do Seixas. Em frente ao farol, tem um mirante de onde se tem uma vista linda para o mar. É um lugar para contemplar a natureza e tirar belas fotos.
  • Passeio ecológico de Jipe – Os passeios de Jipe 4×4 seguem para o litoral sul ou litoral norte da capital, sendo possíveis somente com maré baixa. Há a opção de fazer o tour pelo litoral sul passando por praias mais famosas, por praias mais desertas ou combinando as duas alternativas. Entre elas estão as praias Barra de Gramame, Coqueirinho, Tambaba, Tabatinga e Praia do Amor.

Já o passeio para as praias do litoral norte se divide entre o litoral norte urbano (até Cabedelo) e o litoral norte do outro lado do Rio Paraíba (em Lucena). Os passeios incluem visitas a pontos turísticos, trilha de jipe na mata (passando por ruínas e falésias), banhos em piscinas naturais e, é claro, vistas de tirar o fôlego. Os Jipes levam até 6 passageiros e a atividade pode durar até 8 horas.

  • Pôr do sol na Praia do Jacaré – A Praia do Jacaré, localizada no município de Cabedelo, dentro da região metropolitana de João Pessoa, é um ponto turístico bem disputado ao entardecer. Apesar de ser chamada de Praia do Jacaré, as águas pertencem, na verdade, ao Rio Paraíba. Assistir ao pôr do sol, ao som do bolero de Jurandy do Sax, é tradição há anos no local. O Jurandy toca bolero de Ravel dentro de uma canoa, enquanto o público assiste da orla ou dos catamarãs no rio.

Veja também: Gastronomia em João Pessoa

Praia de Tambaba- João Pessoa
Praia de Tambaba- João Pessoa

iFriend: Guia de viagem em João Pessoa

Agora que você já conhece as atividades de ecoturismo em João Pessoa, escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade. Conheça os iFriends em João pessoa e divirta-se.

Farol do Cabo Branco
Farol do Cabo Branco

João Pessoa, a simpática capital da Paraíba, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?