HomeDicas de ViagemEcoturismo em Doha
Dicas de Viagem

Ecoturismo em Doha

ecoturismo-doha-catar-ifriend
Muitas aventuras te esperam no deserto do Catar

Doha e seus arredores tem atrações de ecoturismo imperdíveis e, como o Catar não é um país muito grande, com facilidade, você vai conseguir fazer diversos passeios diferentes saindo da capital.

Muitas agências turísticas de Doha realizam excursões para destinos próximos, onde os viajantes podem se divertir e acampar, como, por exemplo, em Khor Al Adaid. Trata-se de um mundo à parte, um lugar com enormes braços de água entre dunas que fascinam os turistas. Paisagens de deserto e mar formam esse cartão-postal do Catar.

Saiba mais: Guia de viagem Doha

Considere contratar um guia de turismo para te acompanhar nos roteiros locais. Fazer ecoturismo em Doha com que entende do assunto pode otimizar seu tempo e levar a experiência para outro nível.

Veja só o que te espera em Doha e redondezas!

  • Nadar no manguezal de Al Thakira – No meio do deserto, é possível se refrescar sim! No município de Al Khor, a 50 km de Doha, aproveite para contemplar um incrível manguezal, andar de caiaque, observar pássaros e pescar.
  • Mergulhar no Inland Sea – Conhecido como “Mar Interior”, o Inland Sea ou Khor Al Adaid é um assentamento e enseada do Golfo Pérsico localizado no município de Al Wakrah, no sudeste do Catar, na fronteira com a Arábia Saudita. O lugar é muito lindo e você poderá admirar a infinidade do deserto abraçando o mar, com suas águas bastante salgadas por conta da escassez de chuva e as altas temperaturas. Khor Al Adaid está a cerca de 60 km da capital.
  • Curtir um passeio de buggy nas dunas – Quer se jogar na adrenalina? No deserto de Khor Al Adaid, faça um passeio de buggy com descidas e subidas alucinantes nas areias das dunas.
  • Praticar sandboard – Ainda em Khor Al Adaid, de frente para a bela praia, você pode praticar sandboard, descendo as dunas de areia com uma espécie de prancha. Viva a tranquilidade do deserto com uma pitada de emoção!
Sandboard nas dunas
  • Navegar pelo Golfo Pérsico – Não tem como falar sobre ecoturismo em Doha e não citar um de seus passeios mais tradicionais. Navegar em um dhow é uma experiência única que te possibilitará contemplar a cidade de um ângulo diferente: vista das águas do Golfo Pérsico. 

Você poderá escolher entre passeios de um dia inteiro, com entretenimento e esportes aquáticos. Ou, poderá optar por tours curtos e até mesmo jantares a bordo com direito a ver o pôr do sol.

  • Visitar Ras Abrouq – Se você é realmente fã de ecoturismo, vá até as formações rochosas de Ras Abrouq, uma região isolada na costa oeste famosa pela paisagem lunar de calcário e pela praia intocada. A área é muito procurada para acampamento devido ao abrigo natural fornecido pelas rochas maciças.

Ras Abrouq tem uma beleza natural fantástica, praias virgens e um pôr do sol deslumbrante. Tudo isso a apenas uma hora de viagem de carro saindo de Doha.

iFriend: Guia de viagem Doha

Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Conheça os iFriends em Doha e divirta-se!

Doha, a capital do Catar, espera sua visita!

iFriend. Find a Friend. Enjoy the ride.

Comentar

Comentar

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?