HomeDicas de ViagemEcoturismo em Balneário Camboriú
Dicas de Viagem

Ecoturismo em Balneário Camboriú

teleferico-praia-de-laranjeiras
teleferico-praia-de-laranjeiras
Mergulho, surf, tirolesa ou trilha? Escolha a atividade que mais combina com você!

O ecoturismo em Balneário Camboriú é a sua melhor escolha de diversão natural!

Cercada por mar e montanha, Balneário Camboriú reserva agradáveis surpresas para os amantes do ecoturismo. Foi em suas praias que o surfista campeão mundial Teco Padaratz pegou as primeiras ondas. A adrenalina corre solta também nas alturas. Para os fãs do trekking, há trilhas diversas em meio à Mata Atlântica.

Saiba mais: Guia de Viagem Balneário Camburiú

Por do Sol em Balneário Camburiu
Por do Sol em Balneário Camburiu
  • Mergulho – Quem tem vontade de mergulhar e nunca teve a oportunidade, pode viver essa experiência em um passeio fantástico de Balneário Camboriú. O Passeio Batismo de Mergulho é um programa de mergulho para iniciantes, que não possuem certificação de mergulhador e nunca tiveram uma experiência de mergulho antes. Conduzido de forma controlada por um instrutor credenciado, o aluno terá a oportunidade de avistar peixes, corais, tartarugas e os mais belos animais marinhos com total segurança e conforto. Os mergulhos são feitos em locais abrigados e seguros, porém com acesso somente de barco. 
  • Surf – Foi em Balneário Camboriú que os irmãos surfistas e campeões mundiais Teco e Neco Padaratz pegaram as primeiras ondas. Até hoje, as boas formações de ondas nas praias da cidade revelam novos nomes do esporte e atraem adeptos da atividade, que lotam o cenário durante o verão. As praias do Estaleirinho e dos Amores são muito procuradas pela turma do surf.
  • Passeio de Barco Pirata – Embarque nessa aventura e aproveite esse divertido e emocionante passeio de Balneário Camboriú! Para acompanhar os turistas, há guias vestidos com roupas de piratas. A escuna oferece um serviço de bar a bordo em que é possível comprar diversas bebidas. A embarcação sai do Molhe da Barra Sul e segue em direção à Praia de Laranjeiras, passando também pela Ilha das Cabras. Para entreter os turistas, a tripulação apresenta um teatro de piratas e interage bastante durante a viagem. Além da diversão garantida, você ainda aprecia as mais belas paisagens do litoral catarinense.
  • ZipRider – Atração do Parque Unipraias, a ZipRider é uma mega tirolesa localizada na Estação Mata Atlântica, no topo do morro. O ponto de partida fica a 240 metros de altura, de onde se desce por 750 metros em meio à mata, numa velocidade média de 60 km/h. Além da adrenalina, é possível apreciar a linda paisagem da Praia de Laranjeiras, ponto final do passeio.
  • Trenó de Montanha – Mais uma atividade radical do Parque Unipraias, o trenó de montanha – o Youhooo – corta 710 metros de mata, atingindo uma velocidade máxima de 60 km/h em meio a descidas, subidas e curvas sinuosas.
  • Trilhas – No Parque Unipraias e no Parque Natural Municipal Raimundo Malta (o Parque do Rio Camboriú), há trilhas ecológicas em meio às belezas da flora e da fauna da mata Atlântica.

Veja também: Gastronomia em Balneário Camboriú

iFriend: Guia de viagem em Balneário Camboriú

Agora que você já conhece o Ecoturismo em Balneário Camboriú, escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Descubra Balneário Camboriú com um iFriend e divirta-se!

Por do sol em Balneário Camburiú
Por do sol em Balneário Camburiú

Balneário Camboriú, a capital catarinense do turismo, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?