HomeDicas de ViagemEcoturismo em Playa del Carmen
Dicas de Viagem

Ecoturismo em Playa del Carmen

X-Caret - PLaya del Carmem
X-Caret - PLaya del Carmem
Um balneário com muitas opções de ecoturismo

O Ecoturismo em Playa del Carmem é forte: Além de aproveitar o sol, sombra e água fresca, há muito o que fazer em Playa del Carmen. Bem no coração da Riviera Maya, o balneário oferece muitas atividades de ecoturismo ao longo de seu litoral e nos seus arredores.

Playa é a capital do mergulho na Península de Yucatan, contando com uma enorme riqueza de alternativas desta prática. Nas proximidades da cidade, há parques temáticos que misturam ecoturismo e arqueologia, e ainda cenotes incríveis para não esquecer jamais essa viagem.

Confira algumas opções de explorar a natureza local de maneira sustentável!

Saiba mais: Guia de viagem Playa del Carmem

  • Fazer snorkeling nos cenotes – Os cenotes são dessas coisas mágicas da natureza: piscinas naturais de um azul fascinante, escondidas dentro de cavidades similares a cavernas. Mergulhar ou fazer snorkel nos cenotes da Riviera Maya é uma das atividades aquáticas mais buscadas pelos turistas. Entre os mais populares da região está o cenote La Cueva.
  • Parque Xplor – Emoções e adrenalina em contato com a natureza, entre pontes suspensas, paisagens selvagens, vistas estonteantes, cenários e piscinas: é isso que o Parque Natural Xplor oferece. Você terá a chance de admirar a natureza de cima, escolhendo diferentes tipos de tirolesa. Também poderá mergulhar nas águas dos cenotes, dirigir veículos anfíbios dentro da selva, entre outras atividades que tornam essa viagem inesquecível.
  • Parque Xcaret – O Xcaret está situado a 10 km de Playa del Carmen, em um espaço verde que se estende por 80 hectares. Você poderá apreciar a presença de centenas de espécies animais e plantas. Que tal começar com uma visita aos aquários? Ou ainda descobrindo o caminho de maravilhosos rios subterrâneos ou então, relaxando em praias completamente ocupadas por tartarugas? E não para por aí. O parque tem mais de 40 atrações para todas as idades.
  • Parque Xel-Há – Um pouco mais distante, a quase 30 km de Playa, está o Xel-Há. Este é um parque aquático lindíssimo que combina a água do mar com água doce. Muito atrativo para os turistas, ele é o principal da região para fazer mergulho de snorkel, que permite ver muito da vida marítima do lugar. Inclusive, o mais bacana desse passeio é que, como é uma reserva natural, existem muitos bichinhos, tanto marítimos quanto terrestres e aéreos para você admirar. Dá até para nadar com golfinhos por lá! As águas do Xel-Há são cristalinas e você ainda pode aproveitar a prainha ao redor do parque.
  • Kitesurf e windsurf – Entre alguns dos esportes ao ar livre praticados em Playa del Carmen, temos o kitesurf e o windsurf. Com as praias como seu maior patrimônio, não poderia faltar desportos aquáticos na cidade. A temporada de kiteboarding no México geralmente dura de novembro a agosto, oferecendo cerca de 4 a 5 dias da semana com o vento em torno de 12-25 nós.
  • Mergulho – O mergulho é o esporte-rei do ponto de vista turístico em Playa. Há várias operadoras de mergulho na cidade e opções de locais para mergulhar em toda a parte: ao longo da costa de Playa Carmen, na selva nas suas imediações e até na ilha à sua frente. Dependendo da época do ano, é possível até mergulhar com tubarões.

Veja também: Gastronomia em Playa del Carmem

iFriend: Guia de viagem em Playa del Carmen

Agora que você conhece o Ecoturismo de Playa del Carmem, escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade. Conheça os iFriends em Playa del Carmen e divirta-se!

PLaya del Carmem
PLaya del Carmem

Playa del Carmen, o refúgio sossegado da Riviera Maya, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Comentar

Comentar