HomeDicas de ViagemDicas de como comprar passagens aéreas mais baratas
Dicas de Viagem

Dicas de como comprar passagens aéreas mais baratas

Dicas de como comprar passagens aéreas mais baratas

As economias que você fizer na viagem podem se transformar em novas experiências! Por isso, saber as principais dicas de como comprar passagens aéreas mais baratas pode te ajudar muito a economizar um bom dinheiro.

Essa é uma etapa que deve ser feita com todo o cuidado e atenção, mas não precisa se preocupar, pois apesar de dar uma certo trabalho, não é nada impossível de ser realizada. Com as dicas certas, você vai saber exatamente o que analisar e como tomar a melhor decisão, e claro, conseguir aproveitar da melhor forma novos passeios e visitas a restaurantes. 

Quer descobrir o que fazer? Então, aperte os cintos e veja algumas dicas de como comprar passagens aéreas mais baratas.

Compare os preços

A primeira dica é a regra de ouro, que vale para quase tudo na sua viagem: pesquise, pesquise e pesquise! É preciso ter bastante paciência para fazer uma boa escolha, não vale a pena se apressar. A primeira passagem que você encontra dificilmente é a melhor que estará disponível. Portanto, o ideal é não perder a chance de avaliar algumas opções.

Use diversos sites de passagens e veja nas diferentes companhias aéreas. Em muitas situações, é possível economizar algumas dezenas ou centenas de reais apenas com essa observação. Fique de olho!

Cadastre-se para receber ofertas

Muitos sites de comparador de preços e até mesmo companhias aéreas sempre mandam ofertas e promoções por e-mail. Por isso, é sempre importante se cadastrar para receber esses conteúdos. A vantagem é que você sempre saberá das novidades em primeira-mão, e quem sabe não consegue conquistar aquela viagem dos sonhos pagando pouco, né?

Confira quais são as características do voo

Escolher a melhor passagem aérea também depende de como o voo se mostra. Antes de apertar em “comprar”, veja se o motivo do valor baixo não é a existência de uma conexão com longo tempo de espera, por exemplo. A menos que esteja disposto a dormir no aeroporto ou reservar outra hospedagem, essa opção pode não ser tão interessante assim.

Analise, ainda, quais são os aeroportos pelos quais vai passar e se eles são próximos de onde pretende ficar. Se decidir comprar os trechos separadamente, esse cuidado é ainda mais importante. Planeje bem para que tudo esteja sincronizado!

Verifique as condições para escolher a melhor passagem aérea

Além de tudo, é essencial entender quais são as “regras” e as condições previstas para usar a passagem aérea. Se você tiver adquirido os bilhetes em uma promoção, é válido conferir quais são as datas de ida e volta que são permitidas pela companhia.

Verifique, ainda, quais são os custos e impostos extras, se há possibilidade de obter reembolso e assim por diante. Confira tudo isso antes de comprar, porque é desse jeito que vai evitar uma baita dor de cabeça.

Compre as passagens com antecedência

Não tem jeito: se quiser ter acesso às melhores passagens aéreas, é preciso comprar com antecedência. Do contrário, você corre o risco de ter que pagar um valor inflacionado e que não se justifica pela experiência que terá.

Assim que decidir fazer a viagem, já comece a pesquisar e defina as características adequadas dos voos que lhe agradam. Cadastre-se em sites de pesquisa especializados para receber alertas de preços e ofertas exclusivas, mas não demore muito para finalizar a compra assim que for avisado de alguma oferta.

Depois dessas dicas de como comprar passagens aéreas mais baratas, a sua maior preocupação com a passagem aérea vai ser chegar na hora certa no aeroporto. No final, verá como o cuidado com essa decisão faz a diferença para ter uma boa experiência!

E já que o planejamento é tão importante, contrate um guia local para te ajudar nesta tarefa!

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?