HomeDicas de ViagemDestinos nacionais para curtir o Carnaval
Dicas de Viagem

Destinos nacionais para curtir o Carnaval

Destinos nacionais para curtir o Carnaval

Para alguns, o carnaval é a data mais esperada do ano, e o melhor é se preparar para um dos melhores carnavais do mundo, o brasileiro! Comece planejando sua viagem de Carnaval o quanto antes, esse feriado prolongado atrai diversos turistas gringos e nacionais. E nada melhor do que saber alguns destinos nacionais para curtir o carnaval, né?!

Para você aproveitar a folia da melhor maneira, comece agora a se programar, você vai conseguir economizar e garantir a diversão pelos melhores preços e economizar mais de 50%. Pensando em te proporcionar a folia da sua vida, o The iFriend e o Hurb separaramdestinos nacionais para curtir o Carnaval brasileiro. 

Rio de Janeiro

cidade maravilhosa já é conhecida por suas praias e belas opções de passeios, como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar

Esse é um dos carnavais mais famosos, desfiles no sambódromo e milhares de blocos pela cidade. Fique ligado nas pré-venda dos ingressos para as festas exclusivas, da Sapucaí e dos camarotes badalados. 

Garantindo os ingressos e sua viagem com antecedência, você precisará se preocupar com o valor que irá gastar nos dias de folia. 

Salvador

A capital baiana te receberá com muito axé, para você desfrutar essa festa que dura mais de uma semana em algumas cidades do Nordeste

Assistir o Olodum e ir nos trios elétricos de Salvador que costumam durar cerca de 12 horas, precisa ter forças para aguentar. 

Para acompanhar os blocos você precisa dos famosos abadás, que vão te dar acesso aos camarotes ou para caminhar atrás do trio, acompanhe a venda para poder aproveitar essa festa cem por cento.

São Paulo 

carnaval em São Paulo ainda é um bebê em comparação a outras cidades brasileiras, o Carnaval era composto apenas pelo desfile das escolas de samba no sambódromo do Anhembi

Os moradores da cidade costumavam viajar para o litoral durante esse período e não ficavam na capital. Nos últimos anos, o Carnaval de rua cresceu drasticamente, e em 2016, por exemplo, teve um aumento de 388% dos turistas que fizeram uma viagem para São Paulo buscando curtir os blocos de carnaval

A grande metrópole brasileira vem se dedicando ao carnaval de rua e se você planeja uma viagem de carnaval para esse destino, coloque em sua lista o Bloco Casa Comigo, um dos maiores blocos de São Paulo

Ouro Preto

Carnaval de Ouro Preto é o mais tradicional de Minas Gerais e é um pouco diferente.

Quem faz essa viagem quer vivenciar a melhor experiência de sua vida, com festa todo dia. Os foliões não optam por hotéis em Ouro Preto durante o Carnaval, e sim escolhem a melhor república que se adapta ao seu estilo. 

São mais de 300 repúblicas com as mais variadas festas, festa a fantasia, festa da espuma e muito mais, sem contar os blocos locais e os estudantis. Um dos blocos estudantis mais famosos é o Bloco do Caixão e o bloco local mais antigo, fundado em 1867, é o Bloco Zé Pereira dos Lacaios

Recife e Olinda

Quem planeja uma viagem para Recife no Carnaval, com toda certeza vai dar uma passada em Olinda

A cidade de Recife tem um dos carnavais mais tradicionais do Brasil, e o maior bloco carnavalesco do mundo é do Bloco Galo da Madrugada, que sai aos sábados de Carnaval

Uma das atrações que os turistas procuram para aproveitar essa festa é o frevo e os famosos bonecos de Olinda.

Ainda dá tempo de você garantir sua viagem de Carnaval para esses destinos brasileiros, onde a folia e diversão são garantidas. Mas se você deseja um destino internacional ou algo diferente para comemorar essa grande festa, você pode optar por um cruzeiro de Carnaval.

Em terras estrangeiras você também encontra diversas festas como em BarranquillaNew OrleansBuenos Aires e em Veneza, com os bailes de máscaras. 

Caso você deseje fugir da bagunça do carnaval e curtir sem folia, experimente uma viagem para Gramado, e planeje a sua próxima aventura com um roteiro personalizado e feito para você. Viaje mais e viva mais histórias como um verdadeiro local. 

* Por Verônica Guerra, redatora do Hurb

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?